Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estreia promissora de piloto sorocabano no autódromo de Estoril

05 de Agosto de 2019 às 22:59

Estreia promissora Átila, Léo Sanchez e os pilotos da Academia Shell Racing. Crédito da foto: Rafa Catelan / Divulgação

O piloto Átila Abreu venceu sua corrida de estreia na Porsche Carrera Cup Endurance. Na prova disputada domingo no autódromo de Estoril, em Portugal, o sorocabano venceu na classe GT3 3.8 em parceria com Léo Sanchez, numa estratégia perfeita de pit stops, aproveitando os momentos de entrada do safety car e parando no momento certo.

Trabalhando com Sanchez desde o começo do ano como um coach, Átila dividiu efetivamente um carro com o pupilo pela primeira vez. Os progressos foram visíveis -- Sanchez chegou a ser 3 segundo mais rápido que seus primeiros tempos na pista de 4.360 metros -- e a parceria conseguiu ganhar posições ao longo de toda a corrida de 300 quilômetros.

[irp posts="19796" ]

 

A dupla completou 70 voltas, duas a menos do que os vencedores da classificação geral (Luca Seripieri e Alan Hellmeister), que utilizam carros de motorização 4.0. Átila e Léo terminaram a prova na 12ª colocação na classificação geral de 30 carros. Na classe GT3 3.8, a dupla ficou 17 segundos à frente dos mais próximos perseguidores.

O sorocabano volta à pista no próximo final de semana para a rodada dupla de Campo Grande da Stock Car. Pela Porsche Carrera Cup Endurance, o próximo compromisso de Átila Abreu e Léo Sanchez será nos 300km de Goiânia, no dia 26 de outubro. (Da Redação)