Buscar no Cruzeiro

Buscar

Equipe de basquete sorocabana pega Franca no primeiro jogo em casa

03 de Agosto de 2019 às 23:11

LSB pega Franca no primeiro jogo em casa Equipe sorocabana joga no “Gualberto Moreira” às 19h. Crédito da foto: Divulgação / LSB

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) faz a sua estreia em casa, neste domingo (4), no Campeonato Paulista, às 19h. A partida será contra o Franca, atual vice-campeã do Novo Basquete Brasil (NBB). O confronto será no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira.

A LSB foi derrotada na primeira partida na competição. Em Mogi das Cruzes, os donos da casa venceram a equipe sorocabana por 89 a 53. Já o adversário, campeão do Paulista de 2018, venceu o São José do Rio Preto, por 83 a 57.

[irp posts="9435" ]

 

O estadual de 2019 contará com a participação de 13 equipes, divididas em duas chaves. Sorocaba está no Grupo A, ao lado de São José do Rio Preto, Osasco, Pinheiros, Mogi das Cruzes, São Paulo FC e Franca. No Grupo B estão: Bauru, Paulistano, Rio Claro, São José dos Campos, Corinthians e São João da Boa Vista.

De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, em turno e returno, dentro de seus grupos. Os dois primeiros de cada chave avançam diretamente às quartas-de-final.

As demais equipes se enfrentam nas oitavas-de-final (3º x 6º e 4º x 5º) para definir mais quatro classificados. Os playoffs oitavas-de-final, quartas-de-final e semifinal serão descidos em três jogos. Já a decisão ocorre em cinco jogos. (Da Redação)