Buscar no Cruzeiro

Buscar

Enquadros e Vila Helena reeditam final de 2018

15 de Dezembro de 2019 às 06:30

Equilíbrio marca início das quartas de final Crédito da foto: Gabriel Pereira / Enquadros

A primeira partida da final da Taça Cidade de Sorocaba, a primeira divisão do futebol varzeano, será disputada hoje, às 10h15, no Estádio Walter Ribeiro, o CIC. Enquadros e Vila Helena iniciam a decisão, que terá a finalíssima no próximo domingo, dia 22, no mesmo horário e no mesmo local. As equipes reeditam a final do ano passado, quando o Vila Helena ficou com o título.

Será o duelo entre o artilheiro da competição, Paulinho, do Vila Helena, com 17 gols e o melhor ataque da competição. O Enquadros, até aqui marcou 37 vezes e também conta com a melhor defesa, foi vazado apenas em seis oportunidades. Ao todo, foram realizados 102 jogos na Taça Cidade e foram marcados 323 gols.

Para chegar à decisão as equipes se classificaram com as melhores campanhas de seus grupos. Nas quartas de final, o Enquadros eliminou o Gunhê e na semifinal passou pelo Paulistanos. Já o Vila Helena, enfrentou na primeira fase do mata-mata o Santa Terezinha e avançou para a final vencendo o Asa Branca, na semifinal.

Os torcedores do Enquadros ficarão na arquibancada numerada do estádio, com entrada pela rua Hélio Monzoni. Já a torcida do Vila Helena ocupará a arquibancada geral, cujo acesso será pela rua Porfírio Loureiro. Os portões para o público serão abertos às 9h30. A Taça Cidade é realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes).

Final juvenil

A Taça Brigadeiro Tobias, o campeonato varzeano juvenil de Sorocaba, define hoje o campeão da competição. América e União FC do Mineirão se enfrentam, às 8h, no Estádio Walter Ribeiro. O torneio contou com seis equipes que se enfrentam em turno único na primeira fase e depois duelaram nas quartas de final e semifinais. A partida será a preliminar do primeiro jogo da final da Taça Cidade de Sorocaba. (Da Redação)