Buscar no Cruzeiro

Buscar

Empereur pode substituir Luan domingo

05 de Março de 2021 às 00:01

Empereur pode substituir Luan domingo Ele disputa vaga com Kuscevic e Emerson Santos. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Alan Empereur deve ser escolhido pelo técnico Abel Ferreira para substituir o expulso Luan na decisão da Copa do Brasil, domingo (7), às 18h, no Allianz Parque, contra o Grêmio. O zagueiro sai na frente na disputa pela vaga com Kuscevic e Emerson Santos, pois ambos se recuperam de lesões musculares.

Abel deve utilizar os treinos até amanhã (6) para aperfeiçoar o posicionamento da zaga, pois Alan também atua pelo lado esquerdo como Gustavo Gómez. Se a opção for definida, o defensor paraguaio vai ser deslocado para o lado direito.

“Treino sempre no máximo e estou preparado. Todos os jogadores que estão aqui são capacitados para atuar e, por isso, precisamos sempre estar bem, tecnicamente e psicologicamente, para corresponder quando as oportunidades surgirem”, afirmou Alan, ao site do clube.

O Palmeiras voltou aos gramados na manhã de ontem (4), um dia após o empate por 2 a 2 contra o Corinthians, em dérbi realizado na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Paulistão. No entanto, com formação alternativa, o foco era totalmente na final da Copa do Brasil. A novidade foi a presença de Kuscevic, desfalque das últimas atividades.

Enquanto os titulares no dérbi fizeram trabalhos de recuperação na parte interna, a equipe deu sequência à preparação com os jogadores titulares e jovens das categorias de base, em trabalhos técnicos em dimensões reduzidas, com poucos toques de bola por atleta. Depois, a comissão colocou em prática atividades táticas em dois times de 11 jogadores e aprimorou jogadas específicas.

A provável escalação para a decisão deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur (Kuscevic) e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)