Buscar no Cruzeiro

Buscar

Embalado, Thiago Monteiro estreia nesta segunda no Australian Open

08 de Fevereiro de 2021 às 16:26

Brasil e Barbados empatam no primeiro dia Brasileiro vem de boa campanha no ATP 250 de Melbourbe, preparatório para o Grand Slam. Crédito da foto: Luiz Cândido / CBT.

O cearense Thiago Monteiro estreará no Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, nesta segunda-feira, às 21h (de Brasília), diante do eslovaco Andrey Martin, na quadra 10.

O brasileiro vem de uma grande campanha no ATP 250 de Melbourne, preparatório para o torneio atual, quando caiu na semifinal para o italiano Stefano Travaglia por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, no último sábado.

Com os resultados alcançados, Monteiro avançou para a 74ª posição do ranking da ATP nesta segunda-feira, igualando a melhor marca de sua carreira, obtida em 2017. Ele é o atual número 1 do Brasil.

Além dele, também estreiam nesta noite o atual número 2 do mundo, o espanhol Rafael Nadal, que pegará o sérvio Laslo Djere; e o russo Daniil Medvedev, número 4, contra o canadense Vasek Pospisil.

Outros resultados

Na madrugada, o atual número 1 do mundo Novak Djokovic bateu sem dificuldades o francês Jeremy Chardy por 3 a 0, parciais de 6/3, 6/1 e 6/2. Dominic Thiem, número 3 no ranking, também estreou bem contra Mikhail Kukushkin, com dificuldade apenas no primeiro set.

No feminino, Naomi Osaka, 3ª do ranking mundial, venceu a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2, na primeira rodada. Também por 2 a 0, a norte-americana Serena Williams, número 11 no ranking, derrotou a alemã Laura Siegemund nesta segunda.

Mais jogos:

Denis Shapovalov 3 x 2 Jannik Sinner

Frederico Ferreira Silva 0 x 3 Nick Kyrgios

Cedrik-Marcel Stebe 0 x 3 Félix Auger-Aliassime

Elias Ymer 1 x 3 Diego Schwartzman

M. Giron 1 x 3 Alexander Zverev

Lizette Cabrera 0 x 2 Simona Halep

G. Minnen 0 x 2 Petra Kvitová

Bianca Andreescu 2 x 1 Mihaela Buz?rnescu