Buscar no Cruzeiro

Buscar

Embalado, Palmeiras quer a primeira vitória em casa

13 de Setembro de 2020 às 00:01

Embalado, Palmeiras quer a primeira vitória em casa Ataque deve ter Willian no lugar de Luiz Adrino. Crédito da foto: Divulgação / César Greco / Palmeiras

Em alta depois de vencer o Corinthians, o Palmeiras quer resolver hoje, diante do Sport, um incômodo e persistente problema no Campeonato Brasileiro. A equipe ainda não venceu dentro do Allianz Parque pela competição deste ano e vai em busca deste objetivo, a partir das 19h45, para manter a boa fase, garantir a terceira vitória seguida e viajar com tranquilidade para a disputa de mais uma rodada da Copa Libertadores.

Apesar de estar invicto como mandante nesta temporada, o Palmeiras só não ocupa uma posição melhor no Brasileirão justamente porque não conseguiu tirar proveito da própria arena. Foram dois empates por 1 a 1 contra Goiás e Inter. A única vitória do time como mandante na competição foi diante do Santos em partida disputada no Morumbi porque o Allianz Parque estava cedido para a realização de um evento drive-in.

O único invicto da competição pelo menos vai para o jogo contra o Sport em uma situação bastante cômoda. A vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians na quinta-feira e o resultado positivo anterior diante do Red Bull Bragantino aliviaram a pressão sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo. A tranquilidade vem em momento muito proveitoso, já que na quarta-feira o time retoma a disputa da Libertadores para enfrentar em La Paz o Bolívar.

“Se parar para pensar tem muita coisa boa acontecendo no meio do caminho. Quem analisar com coerência e critério vai ver que o ano é muito bom”, defendeu o treinador. A escalação para o Sport é uma completa incógnita. A equipe deve poupar alguns jogadores mais desgastados para priorizar a partida da Libertadores e escolher os titulares de acordo com análises clínicas.

“Vamos ver agora o que o departamento de ciência vai oferecer para nós sobre a recuperação de cada atleta e vamos analisar quem vai jogar”, disse Luxemburgo. No último treino antes da partida, no sábado, Luiz Adriano sentiu uma mialgia na região anterior da coxa esquerda e não participou. Willian deve ser o seu substituto.

Do lado do Sport, apesar da derrota na última rodada para o Fortaleza, por 1 a 0, a meta é manter a pegada anterior. O time dirigido por Jair Ventura vinha de duas vitórias antes de cair na Arena Castelão e planeja voltar a pontuar diante do Palmeiras. (Da Redação com Estadão Conteúdo)

Palmeiras X Sport

Palmeiras - Weverton; Mayke, Luan, Vitor Hugo e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Bruno Henrique), Zé Rafael e Lucas Lima (Raphael Veiga); Wesley e Willian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Árbitro - Diego Pombo Lopez (BA)

Local - Allianz Parque

Horário - 19h45

Sport - Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique, Marcão e Ricardinho; Marquinhos, Elton e Leandro Barcia. Técnico: Jair Ventura