Esporte

Embalado após bater o River, Palmeiras treina com sub-20 para pegar o Sport

O destaque das atividades foi a presença de jogadores da equipe sub-20, tetracampeã paulista da categoria
Benjamín e Fabrício (à direita) durante treino na Academia. Crédito da foto: César Greco / Palmeiras

Ainda sob a alegria da grande vitória obtida em Buenos Aires, por 3 a 0, sobre o River Plate, pelo primeiro duelo das semifinais da Copa Libertadores, o time do Palmeiras voltou aos treinamentos, ontem, na Academia de Futebol, como preparação para o jogo de amanhã, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O destaque das atividades foi a presença de jogadores da equipe sub-20, tetracampeã paulista da categoria, motivada pela grande atuação de Gabriel Menino, Danilo e Patrick de Paula, formados nas categorias de base do clube, na Argentina.

Trabalharam com a equipe profissional o goleiro Mateus, os laterais-direitos Ramon Rocha e Garcia, os zagueiros Carlos e Helder, o lateral-esquerdo Vanderlan, os meio-campistas Ramon Cesar, Vitinho, Pedro Bicalho e Caio Cunha e os atacantes Pedro Acácio, Marcelinho, Fabrício e Robinho.

Leia mais  Após lesão, Neymar retoma treinos

Este grupo e mais os do elenco principal, mas que não atuaram diante do River, aprimoraram a parte técnica, enquanto os que jogaram em Buenos Aires testaram as finalizações.

O zagueiro Luan, desfalque em Buenos Aires com dores lombares, fez tratamento, assim como o meio-campista Danilo, que fez fortalecimento muscular. O último treino antes do embarque para o recife será hoje às 10h.

</INT-BK>Bastidores

</TEXT-BK>No final da manhã de ontem, o Palmeiras divulgou o vídeo com os bastidores da histórica vitória por 3 a 0 sobre o River Plate. Nas imagens destaca-se o discurso do técnico Abel Ferreira, algo já tradicional neste tipo de material divulgado pelo clube.

Além do expressivo “avanti, palestra”, repetido a cada jogo, o treinador pediu desde o início inteligência e intensidade ao elenco. Uma frase do português se destacou para ilustrar o pedido aos jogadores do Palmeiras antes de a bola rolar contra o River Plate. “Temos que desfrutar com sabedoria, ok? Usar a nossa agressividade no processo certo, com calma, com cabeça fria e coração quente. Com nossa qualidade, juntos, somos fortes como equipe. Pensamento positivo em busca de um bom resultado do início ao fim”, discursou Abel Ferreira antes de a bola rolar no estádio Libertadores de América. (Da Redação, com informações do Estadão Conteúdo e Palmeiras.com.br)

Comentários