Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em nova goleada, Tottenham conquista vaga para as oitavas da Liga Europa

24 de Fevereiro de 2021 às 17:47

Exato momento em que Dele Alli se prepara para dar uma bicicleta no primeiro gol do Tottenham. Crédito da foto: Adrian DENNIS / AFP.

O Tottenham conquistou uma vaga para as oitavas de final da Liga Europa nesta quarta-feira (24) ao vencer o Wolfsberg por 4 a 0, em Londres. Na ida, os Spurs já haviam vencido pelo elástico placar de 4 a 1, por isso, muitos jogadores foram poupados, casos de Lloris, Son e Harry Kane.

O primeiro gol foi marcado por Dele Alli, logo aos dez minutos, em belo chute, muito parecido com a bicicleta dada por Olivier Giroud na vitória do Chelsea sobre o Atlético de Madrid, na última terça-feira (23). O inglês ainda deu duas assistências: uma para o segundo gol, do brasileiro Carlos Vinícius, e outra para o terceiro tento, de Gareth Bale.

Carlos Vinícius ainda marcou o quarto, aos 38 da segunda etapa, sacramentando a vitória do Tottenham. O passe foi feito pelo jovem Dane Scarlett, de 16 anos, que havia jogado apenas nove minutos entre os profissionais antes desta partida e entrou já na reta final.

O último jogador desta idade a ter dado uma assistência na competição foi Mbappé, em 2015, quando ainda atuava pelo Monaco, coincidentemente em uma derrota por 4 a 1 para o Tottenham.

Os outros jogos desta rodada da Liga Europa acontecem na quinta-feira (25), com destaque para Ajax x Lille, Arsenal x Benfica, Milan x Estrela Vermelha e Manchester United x Real Sociedad.