Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em meio a lockdown, Djokovic vai às oitavas na Austrália

12 de Fevereiro de 2021 às 12:07

Torção no quadril quase atrapalhou sérvio contra o norte-americano Fritz, mas ele avançou para as oitavas do Australian Open. Crédito da foto: William West/ AFP

O número 1 do mundo Novak Djokovic atingiu as oitavas de final do Australian Open nesta manhã ao bater o norte-americano Taylor Fritz por 3 sets a 2, em jogo de quase três horas e meia, com parciais de 7/6 (7-1), 6/4, 3/6, 4/6 e 6/2. Uma torção no quadril quase complicou a vida do sérvio.

A lesão aconteceu no começo do terceiro set, depois de Nole ter vencido os dois anteriores. Ele acabou atendido no vestiário e retornou para a partida, um pouco mais preso e contido. Fritz obteve, então, a quebra do set. Com o problema, Djokovic errou mais do que o esperado e, portanto, a decisão foi para o quinto set.

O número 1 voltou ao seu "normal", sacou bem e deu grandes devoluções para confirmar sua 14ª aparição nas oitavas em 17 participações no torneio. Seu próximo compromisso será no domingo, contra Milos Raonic, e será sua chance de chegar às 300 vitórias em Grand Slams na carreira.

Lockdown australiano

Ao final do quinto game do quarto set, a organização do Australian Open forçou a retirada de todo o público presente na arena Rod Laver por conta de um novo protocolo do governo. A partir desta sexta-feira, às 23h59 locais, o estado de Victoria determinou isolamento máximo. Por conta disso, não haverá torcedores nas arquibancadas nos próximos quatro dias.

De virada, Thiem bate Kyrgios

Dominic Thiem foi buscar a vitória, de virada, sobre o anfitrião Nick Kyrgios e atingiu as oitavas de final na manhã desta sexta-feira. Foram novamente cinco sets, com parciais de 4/6, 4/6, 6/3, 6/4 e 6/4 em 3h18 de partida.

Thiem foi finalista do Australian Open na temporada passada e vai em busca do inédito título na carreira. Seu adversário será o búlgaro Grigor Dimitrov pela vaga na próxima fase. Já Kyrgios, que começou bem e venceu dois sets seguidos, sofreu apenas sua terceira derrota em onze jogos de cinco sets.

De olho no oitavo título

A norte-americana Serena Williams bateu a russa Anastasia Potapova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6-5 e 6/2, na noite da última quinta-feira e avançou às oitavas de final do Australian Open.

O início foi bastante complicado para a ex-número 1 do mundo, somente decidido no tiebreak, mas depois ela abusou da experiência e tranquilidade e liquidou a partida. Ela enfrentará a bielorrussa Aryna Sabalenka (7ª).

Williams, atual número 10, vai em busca de seu oitavo título na Austrália, o último deles conquistado em 2017 sobre sua irmã, Venus.

Outros resultados:

Alexander Zverev 3 x 0 Adrian Mannarino

Aslan Karatsev 0 x 3 Diego Schwartzman

Felix Auger-Aliassime 3 x 0 Denis Shapovalov

Grigor Dimitrov 2 x 0 Pablo Carreño (desistência)

Simona Halep 2 x 0 Veronika Kudermetova

Naomi Osaka 2 x 0 Ons Jabeur

Garbiñe Muguruza 2 x 0 Zarina Diyas