Esporte

Em meio a lockdown, Djokovic vai às oitavas na Austrália

Número 1 teve uma torção no quadril, mas conseguiu vencer Fritz no quinto set
Torção no quadril quase atrapalhou sérvio contra o norte-americano Fritz, mas ele avançou para as oitavas do Australian Open. Crédito da foto: William West/ AFP

O número 1 do mundo Novak Djokovic atingiu as oitavas de final do Australian Open nesta manhã ao bater o norte-americano Taylor Fritz por 3 sets a 2, em jogo de quase três horas e meia, com parciais de 7/6 (7-1), 6/4, 3/6, 4/6 e 6/2. Uma torção no quadril quase complicou a vida do sérvio.

A lesão aconteceu no começo do terceiro set, depois de Nole ter vencido os dois anteriores. Ele acabou atendido no vestiário e retornou para a partida, um pouco mais preso e contido. Fritz obteve, então, a quebra do set. Com o problema, Djokovic errou mais do que o esperado e, portanto, a decisão foi para o quinto set.

O número 1 voltou ao seu “normal”, sacou bem e deu grandes devoluções para confirmar sua 14ª aparição nas oitavas em 17 participações no torneio. Seu próximo compromisso será no domingo, contra Milos Raonic, e será sua chance de chegar às 300 vitórias em Grand Slams na carreira.

Leia mais  Magnus vence Dois Vizinhos na estreia da Supercopa

Lockdown australiano

Ao final do quinto game do quarto set, a organização do Australian Open forçou a retirada de todo o público presente na arena Rod Laver por conta de um novo protocolo do governo. A partir desta sexta-feira, às 23h59 locais, o estado de Victoria determinou isolamento máximo. Por conta disso, não haverá torcedores nas arquibancadas nos próximos quatro dias.

De virada, Thiem bate Kyrgios

Dominic Thiem foi buscar a vitória, de virada, sobre o anfitrião Nick Kyrgios e atingiu as oitavas de final na manhã desta sexta-feira. Foram novamente cinco sets, com parciais de 4/6, 4/6, 6/3, 6/4 e 6/4 em 3h18 de partida.

Thiem foi finalista do Australian Open na temporada passada e vai em busca do inédito título na carreira. Seu adversário será o búlgaro Grigor Dimitrov pela vaga na próxima fase. Já Kyrgios, que começou bem e venceu dois sets seguidos, sofreu apenas sua terceira derrota em onze jogos de cinco sets.

De olho no oitavo título

A norte-americana Serena Williams bateu a russa Anastasia Potapova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6-5 e 6/2, na noite da última quinta-feira e avançou às oitavas de final do Australian Open.
O início foi bastante complicado para a ex-número 1 do mundo, somente decidido no tiebreak, mas depois ela abusou da experiência e tranquilidade e liquidou a partida. Ela enfrentará a bielorrussa Aryna Sabalenka (7ª).

Leia mais  Pelé recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19

Williams, atual número 10, vai em busca de seu oitavo título na Austrália, o último deles conquistado em 2017 sobre sua irmã, Venus.

Outros resultados:

Alexander Zverev 3 x 0 Adrian Mannarino
Aslan Karatsev 0 x 3 Diego Schwartzman
Felix Auger-Aliassime 3 x 0 Denis Shapovalov
Grigor Dimitrov 2 x 0 Pablo Carreño (desistência)
Simona Halep 2 x 0 Veronika Kudermetova
Naomi Osaka 2 x 0 Ons Jabeur
Garbiñe Muguruza 2 x 0 Zarina Diyas

Comentários