Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em jogo ruim, Palmeiras e Inter empatam: 1 a 1

03 de Setembro de 2020 às 01:42

Luiz Adriano comemora gol de empate do Verdão, aos 48 minutos do segundo tempo. Crédito da Foto: Cesar Greco / Palmeiras FC

Com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, Palmeiras e Internacional empataram por 1 a 1, ontem (2), no Allianz Parque, em duelo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os times acordaram nos minutos finais de um jogo fraco tecnicamente e levaram um ponto cada um. Sem deslanchar, o time alviverde soma dez pontos, com uma partida a menos, e ocupa a sétima colocação, podendo perder mais posições ao final da rodada. O Colorado se manteve na ponta, com 16 pontos, e pode ser alcançado hoje (3) pelo São Paulo.

Como quase todas partidas do Palmeiras neste início do Brasileirão, o primeiro tempo no Allianz Parque foi letárgico, monótono e carente de criatividade e lances de perigo. Vanderlei Luxemburgo foi cauteloso e colocou cinco jogadores no meio de campo: Patrick de Paula, Bruno Henrique, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima. Os gaúchos foram a campo com apenas quatro titulares escalados, e marcaram bem, mas produziram pouco no meio de campo.

Na etapa final, os treinadores fizeram várias substituições. Coudet apostou em alguns titulares, como Boschilia e Thiago Galhardo, e Luxemburgo deixou o time com mais atacantes ao lançar Rony e Willian. Só quando o jogo se arrastava para um 0 a 0 sem graça, as equipes acordaram e nos sete minutos dos acréscimos produziram mais do que em toda a partida.

Luan falhou e a acabou batendo em seu braço dentro da área. O árbitro foi consultar o vídeo do VAR e decidiu assinalar a penalidade. Thiago Galhardo converteu a cobrança, deixou os gaúchos em vantagem e chegou ao quinto gol no campeonato, ampliando a liderança na artilharia.

Os anfitriões deram a saída e conseguiram o empate um minuto depois de saírem atrás. No lance, diante da pobreza ofensiva da equipe, o zagueiro Gustavo Gómez se aventurou no ataque e cruzou da ponta direita para Luiz Adriano, que subiu bonito e mandou de cabeça para as redes. O atacante comemorou muito o gol contra o ex-time que decretou o placar final.

Ainda invicto, o Palmeiras volta a campo no domingo, para enfrentar o Red Bull Bragantino às 11h, em Bragança Paulista. No mesmo dia, às 16h, o Inter recebe o Bahia no Beira-Rio, em Porto Alegre. (Ricardo Magatti - Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS 1 X 1 INTERNACIONAL

Palmeiras - Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Viña (Diogo Barbosa); Patrick de Paula, Bruno Henrique (Wesley), Gabriel Menino (Rony), Zé Rafael (Ramires) e Lucas Lima (Willian); Luiz Adriano Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Internacional - Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Cuesta e Moisés; Johnny (Matheus Jussa), Praxedes (Edenílson), Nonato (D’Alessandro) e Patrick (Boschilia); Sarrafiore e Marcos Guilherme (Thiago Galhardo). Técnico: Eduardo Coudet

Gols - Thiago Galhardo, aos 46, e Luiz Adriano, aos 48 minutos do segundo tempo

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Cartões amarelos - Zé Rafael, Lucas Lima (Palmeiras); Rodrigo Moledo, Praxedes, Nonato, Matheus Jussa e Cuesta (Internacional)

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)