Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em casa, Alemanha dá vexame e perde

01 de Abril de 2021 às 00:01

Em casa, Alemanha dá vexame e perde Crédito da foto: Ina Fassbender / AFP (31/3/2021)

A Alemanha protagonizou ontem (31) a primeira grande zebra das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Os tetracampeões mundiais foram derrotados pela Macedônia do Norte por 2 a 1, em Duisburg. Os visitantes foram muito eficientes, aproveitaram suas duas principais chances de gol e ainda tiveram um pênalti não marcado. A Alemanha caiu do primeiro para o terceiro posto do Grupo J, atrás da Armênia e da própria Macedônia do Norte.

Atual campeã mundial, a França também esteve longe de empolgar, mas ganhou da Bósnia-Herzegovina por 1 a 0, fora de casa, com gol de Antoine Griezmann, mantendo a liderança do Grupo D, com sete pontos.

Campeã da Copa de 2010, a Espanha bateu Kosovo por 3 a 1, em casa. Daniel Olmo e Ferran Torres balançaram as redes no primeiro tempo, aos 34 e aos 36. E, depois que o rival descontou na etapa final, Gerard Moreno selou a vitória espanhola, aos 30. Com sete pontos, lidera o Grupo B, mas pode perder o posto para a Suécia, de Ibrahimovic, que tem seis e ainda não jogou nesta rodada.

Pelo Grupo C, a Itália venceu a terceira seguida e manteve o aproveitamento de 100% até agora: bateu a Lituânia por 2 a 0, com gols de Stefano Sensi e Ciro Immobile, de pênalti. Irlanda do Norte e Bulgária empataram sem gols.

No Grupo I, a Inglaterra recebeu a Polônia, desfalcada do lesionado Robert Lewandowski, e ganhou por 2 a 1. Harry Kane abriu o placar, de pênalti, aos 19. E Harry Maguire garantiu o triunfo somente aos 40 minutos do segundo tempo. (Estadão Conteúdo)