Eliminado, Diniz quer ‘olhar para frente’
O técnico do São Paulo agora pensa nos campeonatos nacionais. Crédito da foto: Agustin Marcarian / AFP (30/9/2020)
O técnico Fernando Diniz admitiu não ter argumento para justificar a eliminação do São Paulo ainda na fase de grupos da Copa Libertadores. Após a derrota por 2 a 1 para o River Plate, na Argentina, no fim da noite de quarta-feira (30), ele disse que é hora de “olhar para frente”. O São Paulo briga com o Binacional na última rodada do Grupo D por uma vaga na Copa Sul-Americana e tem a Copa do Brasil e o Brasileirão no restante da temporada.
“Temos que melhorar, nos solidarizar com o torcedor, procurar olhar para frente. Não tem como arrumar desculpa nessa hora, arrumar argumento. O São Paulo não é time para cair na primeira fase da Libertadores. É trabalhar, olhar para frente. No Campeonato Brasileiro já tem jogo esse fim de semana”, disse o treinador, referindo-se à partida contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira.
Diniz completou, no último sábado, um ano no comando do São Paulo. O técnico fez uma avaliação do seu trabalho e disse que o time tem potencial para brigar por título nos campeonatos que restam nesta temporada. “Tínhamos que ter avançado no Paulista e na Libertadores. Temos que seguir, o trabalho tem sido feito, o time tem ficado perto de vitórias, mas não tem conseguido. Temos que ser persistentes. Temos duas competições (Brasileirão e Copa do Brasil) e o São Paulo tem chances reais de lutar pelas duas”, finalizou. (Estadão Conteúdo)