Buscar no Cruzeiro

Buscar

Edson Vieira começa a esboçar os titulares do São Bento para o Paulista

14 de Janeiro de 2021 às 00:22

O treino de ontem no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC) já dividiu possíveis titulares e reservas. Crédito da foto: Fernando Rezende (13/1/2021)

Na segunda semana da pré-temporada, o técnico Edson Vieira começa a esboçar a equipe titular do São Bento para o retorno do clube ao Paulistão. Ontem (13), a atividade no período da tarde, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), teve um treinamento coletivo.

O trabalho foi dividido em dois tempos de 20 minutos. O comandante beneditino montou o time titular com a seguinte formação: Paulo Vitor; Victor Guilherme, Dirceu, Marcão e Pablo; Escobar, Fábio Bahia, Diego Lorenzi e Daniel Costa; Coutinho e Ruan. A outra equipe contou com: Luiz Daniel; Gabriel, Bruno Leonardo, Douglas Assis e Marcelo; Matheus Isaías, Daniel, Evandro e Kaian; Juninho Manella e Uberaba. Na segunda parte, Wellison entrou na vaga de Luiz Daniel e Erick Ferreira ficou com o lugar de Matheus Isaías.

Com gol de Coutinho, o trabalho terminou com a vitória da equipe principal, que teve uma boa intensidade de jogo. A dupla de zaga, com Dirceu e Marcão, foi um dos destaques, além da boa participação de Escobar na proteção e fluidez do jogo no meio de campo.

O meia Daniel Costa conseguiu acertar bons passes e também cobrou ao menos uma falta com perigo, que foi concluída com o cabeceio de Dirceu, que passou rente ao travessão. Na frente, Ruan e Coutinho se movimentaram bem e dificultaram a marcação. “Você tem que treinar como você irá jogar. Então, é isso que ele (técnico Edson Vieira) tem cobrado muito de nós. Todos tem entendido isso bem, têm dado o seu máximo e a tendência é a cada semana estarmos melhorando”, pontuou o meia beneditino.

Antes do coletivo, os jogadores realizaram um trabalho técnico de passes. O objetivo eram as triangulações e a busca pelo espaço vazio. Em diversas oportunidades na disputada do 11 contra 11 pode ser visto a aplicação do exercício por parte dos atletas.

A atividade não contou com dois jogadores que estão no departamento médico. O meia Patrick Vieira com um desgaste muscular na coxa direita faz um trabalho na fisioterapia. O goleiro Bruno Henrique deslocou o dedo mínimo da mão esquerda e para por 21 dias.

Reforços

No atual elenco, Edson Vieira conta com 20 jogadores na lista A da Federação Paulista de Futebol (FPF). Ela inclui apenas os jogadores que não foram revelados pelo clube. Assim, o São Bento irá contratar mais seis reforços para fechar o grupo do Paulistão.

A busca da diretoria é por um lateral-esquerdo, um volante, um meia, um atacante de velocidade e dois centroavantes. Até o momento, já foram contratados nove reforços para atuarem no estadual. Apenas o volante Fábio Bahia tem contrato válido até o fim do ano. (Zeca Cardoso)

Galeria

Confira a galeria de fotos