Esporte

Edina Alves apitará clássico entre Corinthians e Palmeiras na quarta (3)

Ela será a primeira mulher a comandar um Dérbi; veja situação dos clubes
A árbitra brasileira Edina Alves em atuação, na Copa do Mundo Feminina de 2019. Crédito da foto: Fifa/Divulgação.

A árbitra Edina Alves Batista foi escalada para apitar o clássico entre Corinthians e Palmeiras, que acontece nesta quarta-feira (3), às 19h, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Ela será a primeira mulher nesta função em um Dérbi na história.

A Federação Paulista de Futebol fez a divulgação da escala nesta segunda-feira (1º), com Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral no VAR. A indicação da árbitra é histórica, embalada pela sua participação no Mundial de Clubes, vencida pelo Bayern de Munique, no último mês. Além dela, Neuza Inês Back também foi convocada.

O Corinthians

O Alvinegro estreou com empate no Paulistão contra o Bragantino, com placar final de 0 a 0, no último domingo (28). No jogo, Vagner Mancini não pôde contar com sua dupla de laterais titulares, Fagner e Fábio Santos, e a expectativa é que eles estejam devidamente inscritos e recuperados de seus problemas musculares até o clássico, assim como Jô e Otero.

Leia mais  Tricolor será cabeça de chave na próxima edição da Copa Libertadores

Uma provável formação tem, portanto, Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Ramiro, Cazares e Mateus Vital (Otero); Léo Natel (Jô).

O Palmeiras

O Palmeiras conquistou um bom resultado no domingo, na vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil. Mesmo com a grande final no próximo domingo (8), o técnico Abel Ferreira não deu indícios de que usará uma formação totalmente reserva contra o Corinthians, podendo utilizar alguns titulares, caso do zagueiro Luan, que acabou expulso contra o Tricolor gaúcho. (Da Redação)

Comentários