Buscar no Cruzeiro

Buscar

É a última chance

30 de Setembro de 2020 às 00:01

É a última chance As equipes empataram por 2 a 2 no jogo de ida, disputado no Morumbi. Crédito da foto: Andre Penner / AFP (17/9/2020)

O São Paulo tem na noite de hoje (30) o seu principal desafio até agora nesta temporada. A equipe enfrenta o River Plate, na Argentina, sabendo que não pode perder para ainda sonhar com a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Mesmo se ganhar, o Tricolor não dependerá apenas de si na última rodada do Grupo D. Empate deixa a classificação praticamente impossível de ser alcançada, porque o time precisaria tirar 11 gols de saldo a favor do River -- ou seja, teria de golear o Binacional na rodada final e torcer para o time argentino ser goleado em casa pela LDU.

É por causa deste cenário que o meia Daniel Alves admite que o São Paulo precisa jogar “no limite da perfeição” no Estádio Libertadores de América, casa do Independiente, em Avellaneda. O tradicional Monumental de Núñez, em Buenos Aires, não receberá o duelo porque está em reforma. “Vai ser um jogão, são duas equipes que gostam de jogar, propõem jogo, e isso faz com que o espetáculo fique bom. Mas na nossa mente só passa um resultado e é para isso que viemos. Sabemos que temos que fazer um jogo perfeito para conseguir”, afirmou.

O técnico Fernando Diniz novamente não terá à disposição o atacante Luciano, artilheiro da equipe no Brasileirão, com cinco gols marcados. Ele cumprirá seu último jogo de suspensão por causa da confusão generalizada no clássico entre Grêmio e Internacional, no primeiro semestre, quando defendia o tricolor gaúcho. A vaga de Luciano deve ficar com Vitor Bueno, mas Paulinho Bóia ou Brenner pode pintar como novidade. O restante do time deve ser o mesmo que empatou com o Inter, no sábado, por 1 a 1, no Beira-Rio.

Um dos alvos dos protestos de torcedores que vêm sendo realizados neste segundo semestre, Fernando Diniz pode ver sua situação ficar praticamente insustentável caso o São Paulo seja eliminado na fase de grupos da Libertadores. Até agora, o treinador tem sido bancado pela diretoria, mas já admitiu que o time precisa mostrar poder de reação. Ele completou um ano no comando do São Paulo no sábado e sabe o que precisa fazer para evitar as cobranças. “Isso só vai terminar quando continuar jogando bem e ganhar os jogos.”

Para piorar, o River Plate enfim poderá contar com todos os jogadores à disposição do técnico Marcelo Gallardo. O lateral-esquerdo Casco, recuperado da Covid-19, deve voltar ao time titular. No banco de reservas, Gallardo terá como opção o centroavante Lucas Pratto, que sofreu lesão muscular na coxa direita dias antes da partida contra o São Paulo (que terminou empatada por 2 a 2 no Morumbi). (Guilherme Amaro - Estadão Conteúdo)

RIVER PLATE x SÃO PAULO

River Plate - Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Nacho Fernández, Enzo Pérez, De la Cruz; Álvarez, Matías Suárez e Borré. Técnico: Marcelo Gallardo

São Paulo - Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno e Pablo. Técnico: Fernando Diniz

Árbitro - Cristian Garay

Local - Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na Argentina

Horário - 21h30