Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dovizioso vence etapa da Áustria da MotoGP em prova marcada por acidente

16 de Agosto de 2020 às 11:51

Acidente assustador interrompeu Grande Prêmio da Áustria de MotoGP. Crédito da Foto: Reprodução / Grande Prêmio

 

Andrea Dovizioso, da Ducati, venceu o Grande Prêmio da Áustria de MotoGP neste domingo (16), numa corrida marcada por acidentes e quedas. O espanhol Joan Mir (Suzuki) ficou em segundo e o australiano Jack Miller (Ducati-Pramac) foi o terceiro.

Vice-campeão mundial em 2017, 2018 e 2019, o italiano Dovizioso conquistou sua 15ª vitória na MotoGP um dia após sua equipe anunciar o encerramento de seu contrato no final da temporada.

Para a Ducati, este primeiro lugar na Áustria marca a sua quinta vitória consecutiva desde o regresso do circuito de Spielberg ao Campeonato do Mundo.

O francês Fabio Quartararo (Yamaha-SRT) manteve a liderança do Mundial apesar de terminar em 8º neste domingo.

Acidente

A corrida foi marcada por um acidente assustador após a batida entre o francês Johann Zarco e o italiano Franco Morbidelli. As suas motos ficaram completamente destruídas enquanto eles eram lançados sobre os outros pilotos, como o veterano italiano Valentino Rossi, que conseguiu desviar deles por centímetros.

Morbidelli, que permaneceu caído na pista, foi retirado em uma maca. Mais tarde foi visto caminhando, com auxílio da equipe médica.

Interrompida por uma bandeira vermelha para a retirada do que sobrou das motos, a corrida foi retomada com 20 voltas.

O espanhol Pol Espargaró (KTM) e o português Miguel de Oliveira também colidiram e depois o espanhol Alex Rins (Suzuki) caiu quando conseguiu ultrapassar Dovizioso para ficar em primeiro. (AFP)