Esporte

Dovizioso vence etapa da Áustria da MotoGP em prova marcada por acidente

Acidente assustador interrompeu o Grande Prêmio da Áustria de MotoGP
Acidente assustador interrompeu Grande Prêmio da Áustria de MotoGP. Crédito da Foto: Reprodução / Grande Prêmio

 

Andrea Dovizioso, da Ducati, venceu o Grande Prêmio da Áustria de MotoGP neste domingo (16), numa corrida marcada por acidentes e quedas. O espanhol Joan Mir (Suzuki) ficou em segundo e o australiano Jack Miller (Ducati-Pramac) foi o terceiro.

Vice-campeão mundial em 2017, 2018 e 2019, o italiano Dovizioso conquistou sua 15ª vitória na MotoGP um dia após sua equipe anunciar o encerramento de seu contrato no final da temporada.

Para a Ducati, este primeiro lugar na Áustria marca a sua quinta vitória consecutiva desde o regresso do circuito de Spielberg ao Campeonato do Mundo.

O francês Fabio Quartararo (Yamaha-SRT) manteve a liderança do Mundial apesar de terminar em 8º neste domingo.

Acidente

A corrida foi marcada por um acidente assustador após a batida entre o francês Johann Zarco e o italiano Franco Morbidelli. As suas motos ficaram completamente destruídas enquanto eles eram lançados sobre os outros pilotos, como o veterano italiano Valentino Rossi, que conseguiu desviar deles por centímetros.

Leia mais  Destaque do São Bento na conquista do acesso, Ruan volta a campo

Morbidelli, que permaneceu caído na pista, foi retirado em uma maca. Mais tarde foi visto caminhando, com auxílio da equipe médica.

Interrompida por uma bandeira vermelha para a retirada do que sobrou das motos, a corrida foi retomada com 20 voltas.

O espanhol Pol Espargaró (KTM) e o português Miguel de Oliveira também colidiram e depois o espanhol Alex Rins (Suzuki) caiu quando conseguiu ultrapassar Dovizioso para ficar em primeiro. (AFP)

Comentários