Buscar no Cruzeiro

Buscar

Doria libera esportes a motor sem público

18 de Julho de 2020 às 00:01

Doria libera esportes a motor sem público Decisão abre caminho para a Fórmula 1 e Stock. Crédito da foto: Divulgação / Stock Car

O governador de São Paulo, João Doria, autorizou ontem o retorno de competições e treinos de motociclismo e automobilismo. Eventos de categorias como Stock Car e SuperBike, entre outras, poderão ser retomados sem público, mas somente em cidades que se encontram na faixa amarela do plano de retomada das atividades dentro do Estado.

Atualmente, além da capital da região metropolitana, somente o litoral sul de São Paulo se encontra na fase amarela. No entanto, a liberação do governo estadual significa que o principal autódromo do País, Interlagos, poderá voltar a receber corridas e treinos normalmente a partir de agora.

“Será preciso a testagem de pilotos e todos os profissionais, como funcionários e fornecedores, fora a medição de temperatura e uso obrigatório de máscara em álcool em gel”, afirmou o governador em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. “Esses esportes são individualizados e controlados, mas voltarão sem a presença de público”, completou.

A principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car, sofreu com sucessivos adiamentos e cancelamentos de provas no início deste ano. A temporada deve começar em 26 de julho, em Goiânia, também com os portões fechados. Com o anúncio feito ontem por Doria, a categoria pretende marcar futuras provas ainda neste ano em Interlagos. (Estadão Conteúdo)