Buscar no Cruzeiro

Buscar

Documentário de Pelé estreia nesta terça (23) na Netflix

22 de Fevereiro de 2021 às 16:05

Trecho do trailer do documentário "Pelé", da Netflix, que estreia nesta terça-feira, 23 de fevereiro. Crédito da foto: Reprodução/Netflix.

Dentro dos gramados, rei. Fora deles, uma figura emblemática. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, estará na Netflix a partir desta terça-feira (23), às 5 horas da manhã, com a estreia de seu documentário "Pelé", produzido pelo premiado cineasta Kevin Macdonald e dirigido pelos britânicos Ben Nicholas e David Tryhorn.

A obra, que tem 1 hora e 48 minutos, contará a trajetória do craque durante principalmente 12 anos da sua carreira, partindo de 1958, quando conquistou sua primeira Copa do Mundo aos 17 anos, até 1970, quando a Seleção tornou-se a primeira tricampeã mundial. Há também passagens com antigos colegas, como Pepe e Mengálvio.

O filme ainda levará ao espectador cenas exclusivas, com imagens de arquivos nunca vistas e 23 entrevistas, algumas inéditas, com nomes como Zagallo, Jairzinho e Rivellino. Não fica para trás a abordagem de seus posicionamentos políticos durante a Ditadura Militar e também sua dificuldade atual para andar, temas dos quais às vezes preferiu fugir anteriormente.

Veja aqui o trailer do documentário "Pelé", da Netflix.

Pelé digital

O rei do futebol, além de estrear na Netflix nesta terça-feira (23), usou as redes sociais para fazer seu próprio marketing. Em seu Twitter, ele escreveu que está empolgado para assistir ao documentário e reviver suas memórias. (Da Redação)