Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Documentário de Pelé estreia nesta terça (23) na Netflix

22 de Fevereiro de 2021

Trecho do trailer do documentário "Pelé", da Netflix, que estreia nesta terça-feira, 23 de fevereiro. Crédito da foto: Reprodução/Netflix.

Dentro dos gramados, rei. Fora deles, uma figura emblemática. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, estará na Netflix a partir desta terça-feira (23), às 5 horas da manhã, com a estreia de seu documentário "Pelé", produzido pelo premiado cineasta Kevin Macdonald e dirigido pelos britânicos Ben Nicholas e David Tryhorn.

A obra, que tem 1 hora e 48 minutos, contará a trajetória do craque durante principalmente 12 anos da sua carreira, partindo de 1958, quando conquistou sua primeira Copa do Mundo aos 17 anos, até 1970, quando a Seleção tornou-se a primeira tricampeã mundial. Há também passagens com antigos colegas, como Pepe e Mengálvio.

O filme ainda levará ao espectador cenas exclusivas, com imagens de arquivos nunca vistas e 23 entrevistas, algumas inéditas, com nomes como Zagallo, Jairzinho e Rivellino. Não fica para trás a abordagem de seus posicionamentos políticos durante a Ditadura Militar e também sua dificuldade atual para andar, temas dos quais às vezes preferiu fugir anteriormente.

Veja aqui o trailer do documentário "Pelé", da Netflix.

Pelé digital

O rei do futebol, além de estrear na Netflix nesta terça-feira (23), usou as redes sociais para fazer seu próprio marketing. Em seu Twitter, ele escreveu que está empolgado para assistir ao documentário e reviver suas memórias. (Da Redação)