Disputa de pênaltis elimina Magnus Sorocaba da Copa do Brasil
Rodrigo marcou no tempo normal, mas perdeu nos pênaltis. Crédito da foto: Divulgação / Magnus Futsal
O Magnus Sorocaba foi eliminado nos pênaltis, pelo Pato Futsal, da Copa do Brasil da modalidade, na noite desta quinta-feira (11), no interior paranaense. Em jogo tenso disputado no Ginásio Dolivar Lavarda, as equipes mantiveram o equilíbrio que marcou todo o confronto válido pela segunda fase da competição e voltaram a empatar, agora por 1 a 1 -- em Sorocaba, no jogo de ida, foi 2 a 2.
A decisão, então, foi para a prorrogação, quando um novo empate por 1 a 1 foi registrado, levando a decisão para os pênaltis. Nas batidas, o goleiro Djony pegou as cobranças de Rodrigo e Kevin. O time de Pato Branco marcou com Robério e Chimba e nem precisou da terceira cobrança. Agora, pela terceira fase, o time de Pato Branco (PR) enfrentará o Constelação, de Roraima.
No tempo normal do jogo, Rodrigo abriu 1 a 0 para o Magnus com uma de suas costumeiras bombas, mas Robério logo empatou ao fazer o giro e chutar no alto. Na prorrogação, o time da casa passou à frente numa cobrança de tiro livre direto (Sorocaba havia cometido a sexta falta) de Vilian. Danilo Barón, empatou já no segundo tempo.
Liga Nacional
Já o time sorocabano permanece no interior paranaense e volta suas atenções para a Liga Nacional, na qual volta a enfrentar o próprio Pato futsal neste sábado, às 13h15, no mesmo ginásio.
O time sorocabano também disputa o Campeonato Paulista, no qual está nas semifinais. O adversário é o São José Futsal e o primeiro confronto será no dia 17 (quarta-feira), no Ginásio Tênis Clube, às 20h. A volta ocorrerá no dia 19 (sexta), às 20h, na Arena Sorocaba.
Na outra chave vão se enfrentar AABB e Corinthians, nos dias 23, no Ginásio AABB; e 29, no Ginásio Wlamir Marques. (Da Redação)