Buscar no Cruzeiro

Buscar

Diego Schwartzman vence Ruud em estreia no torneio de Cincinnati

23 de Agosto de 2020 às 16:55

é

Diego Schwartzman, da Agrentina, comemora após vencer o primeiro set durante a semifinal do ATP World Tour Rio Open contra o chileno Nicolas Jarry no Jockey Club do Rio de Janeiro em 24 de fevereiro de 2018. Crédito da foto: / AFP / Carl de Souza

 

O tenista argentino Diego Schwartzman venceu o norueguês Casper Ruud por dois sets a zero neste domingo (23) na primeira rodada do torneio de Cincinnati. Este ano acontece em Nova York como um aperitivo para o US Open.

Schwartzman (13º no ranking da ATP) venceu para Ruud (36º) com parciais de 7-6 (7/2) e 6-3 e agora enfrentará o americano Reilly Opelka (22º) na segunda rodada deste torneio Masters 1000 da ATP e Premier da WTA.

Em seu primeiro jogo após os cinco meses de suspensão do circuito ATP devido à pandemia de coronavírus, o argentino dominou o jogo desde o início. Porém, não conseguiu aproveitar os dois break points. Schwartzman teve que decidir o primeiro set no tie break.

Segundo e último set

No segundo e último set, o jogador de Buenos Aires derrotou Ruud, vencedor do Aberto da Argentina em fevereiro. O resultado foi por 6 a 3. Com isso, a vitória em uma hora e 55 minutos de jogo.

Schwartzman, o único argentino no quadro principal, terá como próximo adversário o Opelka. Falando nele, no sábado, Opelka derrotou o britânico Cameron Norrie (6-3, 6-4).

Nos demais resultados da primeira rodada deste domingo, o americano Tennys Sandgren (55º) venceu o italiano Lorenzo Sonego (46º) por 6-3 e 7-6 (9/7). Já o russo Karen Khachanov (15º) derrotou o cazaque Alexander Bublik (51º). O placar  foi de 6-4 e 6-4.

Sob fortes medidas preventivas contra o coronavírus, o torneio de Cincinnati é disputado com portões fechados nas instalações de Flushing Meadows (em Queens, Nova York). Lá o US Open terá início em 31 de agosto.