Buscar no Cruzeiro

Buscar

Destaques do futebol internacional: Neymar volta, acaba expulso e PSG perde

04 de Abril de 2021 às 00:01

Foi o primeiro jogo do brasileiro após afastamento por lesão. Crédito da foto: Franck Fife / AFP (3/4/2021)

O Paris Saint-Germain perdeu neste sábado (3) a liderança do Campeonato Francês para o Lille ao ser derrotado por 1 a 0, no Parque dos Príncipes, na capital francesa. O jogo também marcou a volta de Neymar, após dez jogos afastado por causa de lesão. O astro brasileiro acabou expulso no fim da partida.

O gol do canadense Jonathan David, aos 20 minutos da primeira etapa, garantiram o triunfo para o Lille, que chegou aos 66 pontos, contra 63 do PSG, que ainda viu o Monaco, também ontem, golear o Metz (nono colocado, com 42 pontos), por 4 a 0 e alcançar os 62 pontos.

O dia foi totalmente negativo para Neymar. Nenhuma de suas atitudes deram certo durante os 90 minutos em que esteve em campo. O brasileiro falhou nas cobranças de falta, além de desperdiçar duas grandes oportunidades, que normalmente transforma em gols. Uma em cada tempo.

Na primeira etapa, logo aos seis minutos, o camisa 10 errou, livre, um voleio, dentro da área. No segundo tempo, o meia surgiu livre mais uma vez diante do goleiro e errou a cabeçada. Mbappé também esteve em um dia não muito inspirado e só levou grande perigo uma vez, ao obrigar pela defesa de Maignan.

Aos 45 minutos do segundo tempo, Neymar, que já havia recebido cartão amarelo por desentendimentos com a marcação adversária, voltou a ficar irritado, reagiu mais uma vez e acabou expulso de campo. (Estadão Conteúdo)

Inglês: City ‘voa’ e Chelsea é goleado

Sensação da temporada, o Manchester City deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Inglês. Os comandados do técnico espanhol Pep Guardiola visitaram o Leicester neste sábado (3) e, mesmo jogando fora de casa, ganharam por 2 a 0, pela 30ª rodada.

Os gols saíram no segundo tempo. Mendy chutou cruzado para abrir o placar. Gabriel Jesus, com assistência de Sterling, ampliou após bela jogada que também envolveu Kevin De Bruyne.

Com o resultado, o City chega a 17 pontos na liderança, com dois jogos a mais que a maioria dos adversários. O segundo lugar é o Manchester United, que soma 57. O Leicester, por outro lado, não se prejudicou tanto, permanecendo na terceira colocação com 56 pontos graças ao tropeço do Chelsea, por 5 a 2, para o West Bromwich.

Segundo as projeções, o City precisa de apenas 11 pontos para conquistar o terceiro título nacional em quatro anos. (Estadão Conteúdo)

Bayern vence e encaminha 9º título alemão

O Bayern de Munique deu um enorme passo em busca do nono título alemão consecutivo, ao derrotar, por 1 a 0, o RB Leipzig, neste sábado (3), fora de casa, pela 27ª rodada. O atual campeão europeu e mundial chegou aos 64 pontos, sete a mais que o rival derrotado, restando nove rodadas para o fim da competição.

O jogo foi disputado de forma intensa pelas equipes, com várias chances boas de gols criadas, em clima de uma verdadeira final. O único gol foi marcado aos 38 minutos do primeiro tempo: Thomas Müller deu um drible desconcertante na marcação e rolou com categoria para a chegada de Leon Goretzkam, que acertou o ângulo superior esquerdo de Peter Gulacsi.

Com mais um triunfo, o time do técnico Hans-Dieter Flick começa a fazer as contas para acumular mais um troféu. (Estadão Conteúdo)

 

Inter ganha e abre vantagem no Italiano

A Internazionale está cada vez mais perto de acabar com uma hegemonia da Juventus, que conquistou as últimas nove edições do Campeonato Italiano. Neste sábado (3), já sabendo do tropeço do rival Milan, que empatou em casa com a Sampdoria por 1 a 1, derrotou o Bologna por 1 a 0, em Bolonha, pela 29ª rodada, e abriu oito pontos de vantagem na liderança. E ainda tem uma partida a menos.

A Juventus voltou a tropeçar e empatou por 2 a 2 no clássico contra o Torino, fora de casa. Napoli e Atalanta sofreram, mas venceram o lanterna Crotone, por 4 a 3, e a Udinese, por 3 a 2, respectivamente, acirrarando a briga por vagas nas competições europeias da próxima temporada.

A Roma ficou no 2 a 2 com o Sassuolo e foi ultrapassada na classificação pela rival Lazio, que bateu o Spezia por 2 a 1. Todos os duelos foram válidos pela 29ª rodada. (Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos