Buscar no Cruzeiro

Buscar

Destaque do São Bento na conquista do acesso, Ruan volta a campo

08 de Janeiro de 2021 às 02:59

Atacante comemora a oportunidade de enfrentar as melhores equipes do estadual. Crédito da foto: Fábio Rogério (19/8/2020)

Um dos jogadores remanescentes da temporada passada para o ano de 2021 no São Bento é o atacante Ruan. Personagem importante na conquista do acesso à elite do Campeonato Paulista, ele disputará pela segunda vez o estadual. Em 2016, vestiu a camisa do Ituano na competição.

“Campeonato muito diferenciado, comparo muito até com o nível de Campeonato Brasileiro. Você tem a oportunidade de jogar contra grandes clubes e os times do interior formam bons times. A expectativa é a melhor possível”, pontuou o atleta.

Na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro em 2020, Ruan ficou de fora da luta para tentar livrar o Bentão do rebaixamento por conta de uma lesão no músculo anterior da coxa direita. Recuperado, ele já participa normalmente da pré-temporada.

“Minha lesão está cicatrizada. Hoje é poder fortalecer. Espero não voltar no DM [Departamento Médico], só voltar para fazer uma prevenção e conversar com o Jorge [Setter, fisioterapeuta]”, contou o jogador que fará um trabalho físico à parte para prevenir as lesões.

O tempo de preparação do clube sorocabano para o Paulistão será de quase dois meses. A estreia na competição acontecerá entre os dias 27 e 28 de fevereiro, contra o Mirassol, em Sorocaba. Um período importante para aprimorar todos os aspectos dos jogos para iniciar bem o estadual.

“Isso é muito bom para a gente. Estamos aprimorando a parte física e teremos amistosos. São dois meses para estarmos com o grupo fechado, todo mundo entrosado. Toda comissão técnica quer ter um tempo grande para poder trabalhar”, comentou.

Por outro lado, alguns adversários do Bentão no Paulista ainda seguem jogando. Podem chegar com mais ritmo de jogo para enfrentar o time sorocabano, mas Ruan pontuou que isso não pode ser “usado como desculpa” e que todos têm que estar preparados.

Liderança

Com 25 jogos e cinco gols marcados vestindo a camisa do São Bento, o atacante é um dos líderes do vestiário. Até por isso, nas redes sociais já é possível ver Ruan como uma grande proximidade do youtuber Juninho Manella, que faz testes no clube.

O projeto “A grande chance” mostra a rotina do apresentador, que é filho do técnico Edson Vieira, na busca para se transformar em um jogador profissional no futebol. O material é veiculado no “Vosso Canal”, no Youtube.

No primeiro episódio, que estreou na última terça-feira (5), mais de 460 mil pessoas visualizaram o vídeo. Para Ruan, a experiência não será importante apenas para divulgar a marca do Bentão, mas para relembrar a paixão pelo futebol.

“Os valores que ele tem pelo futebol é puro amor. É um cara que não precisa, tem o público dele. Uns anos atrás eu pensava mais no valor material do que no sentimento. Ele mostrou para mim que o valor maior é o sentimento que botamos naquilo”, revelou. (Zeca Cardoso)