Esporte

Desmanche do São Bento está em andamento para 2020

Novo técnico do Bentão já atua no planejamento para 2020
Desmanche em andamento
Goleiro Henal foi anunciado pelo Santo André para a A1. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (25/10/2019)

Léo Condé foi anunciado como o treinador do São Bento para 2020. O novo comandante começa a trabalhar em campo no dia 9 de dezembro, mas já está atuando no planejamento e nas contratações. O Azulão terá um novo elenco para a próxima temporada, já que com dois descensos, a reformulação é inevitável.

A mais nova baixa é do goleiro Henal. Com grande identificação com o time sorocabano, o camisa 1 beneditino irá atuar no Santo André, na primeira divisão do Campeonato Paulista. Ele estará ao lado do técnico Paulo Roberto Santos.

Juntos, ambos marcaram o nome na história do Bentão com o acesso da A2 para a A1 Paulista, em 2014, e na grande campanha (terceiro lugar) no Paulistão 2016. Henal estava ainda no acesso da Série A3 para a A2, em 2013, mas o técnico era Edson Vieira.

Leia mais  São Bento joga bem, mas empata com Corinthians após novo pênalti

Zé Roberto

Com a melhor temporada da carreira, o centroavante Zé Roberto, vice-artilheiro da Série B com 14 gols, também não estará em Sorocaba para o próximo ano. Suspenso, o camisa 9 não participará da última partida do clube neste sábado, contra o América-MG, em Belo Horizonte. Após a vitória contra o Londrina, quando marcou dois gols, Zé falou sobre o seu futuro.

“Sinceramente não sei para onde eu vou. Não tenho nada certo, nada concreto. Vou descansar bastante, ver a minha família que faz tempo que não vejo, por morarem na Bahia. Depois, vou planejar algo. Vou conversar com os meus empresários e ver o que é melhor para mim e para a minha carreira. Gosto muito do São Bento, mas vamos ver como decorrem as coisas”, revelou.

Atualmente, apenas cinco jogadores estão sob contrato: o zagueiro Alisson, o volante Doriva, o goleiro Bruno, o volante Lucas Lima e o atacante Matheus Guarujá — os três últimos oriundos da base. Jogadores como Fábio Bahia e o zagueiro Eduardo, cujo vínculo com o Fluminense termina ao final do ano, também podem ter contratos renovados. (Zeca Cardoso)

Comentários