Buscar no Cruzeiro

Buscar

Desmanche do São Bento está em andamento para 2020

27 de Novembro de 2019 às 00:30

Desmanche em andamento Goleiro Henal foi anunciado pelo Santo André para a A1. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (25/10/2019)

Léo Condé foi anunciado como o treinador do São Bento para 2020. O novo comandante começa a trabalhar em campo no dia 9 de dezembro, mas já está atuando no planejamento e nas contratações. O Azulão terá um novo elenco para a próxima temporada, já que com dois descensos, a reformulação é inevitável.

A mais nova baixa é do goleiro Henal. Com grande identificação com o time sorocabano, o camisa 1 beneditino irá atuar no Santo André, na primeira divisão do Campeonato Paulista. Ele estará ao lado do técnico Paulo Roberto Santos.

Juntos, ambos marcaram o nome na história do Bentão com o acesso da A2 para a A1 Paulista, em 2014, e na grande campanha (terceiro lugar) no Paulistão 2016. Henal estava ainda no acesso da Série A3 para a A2, em 2013, mas o técnico era Edson Vieira.

Zé Roberto

Com a melhor temporada da carreira, o centroavante Zé Roberto, vice-artilheiro da Série B com 14 gols, também não estará em Sorocaba para o próximo ano. Suspenso, o camisa 9 não participará da última partida do clube neste sábado, contra o América-MG, em Belo Horizonte. Após a vitória contra o Londrina, quando marcou dois gols, Zé falou sobre o seu futuro.

“Sinceramente não sei para onde eu vou. Não tenho nada certo, nada concreto. Vou descansar bastante, ver a minha família que faz tempo que não vejo, por morarem na Bahia. Depois, vou planejar algo. Vou conversar com os meus empresários e ver o que é melhor para mim e para a minha carreira. Gosto muito do São Bento, mas vamos ver como decorrem as coisas”, revelou.

Atualmente, apenas cinco jogadores estão sob contrato: o zagueiro Alisson, o volante Doriva, o goleiro Bruno, o volante Lucas Lima e o atacante Matheus Guarujá -- os três últimos oriundos da base. Jogadores como Fábio Bahia e o zagueiro Eduardo, cujo vínculo com o Fluminense termina ao final do ano, também podem ter contratos renovados. (Zeca Cardoso)