Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Desfalcado, Palmeiras recebe o Ceará

11 de Novembro de 2020

Desfalcado, Palmeiras recebe o Ceará Com Weverton na seleção brasileira, Jailson será o titular na meta do Verdão. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (10/11/2020)

Um Palmeiras bastante modificado e enfraquecido enfrenta o Ceará hoje (11), às 16h30, no Allianz Parque, para iniciar a disputa por vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O técnico Abel Ferreira não deve contar com até oito titulares e, logo no terceiro jogo no comando da equipe, terá de encarar a dificuldade do apertado calendário, buscando soluções dentro do próprio elenco.

O Alviverde perdeu atletas por causa de uma combinação entre lesões, caso de coronavírus e convocações para a disputa das Eliminatórias. Por parte das seleções, o Brasil levou Weverton e Gabriel Menino enquanto o Paraguai convocou Gómez e o Uruguai chamou Viña. E Luan contraiu Covid-19.

Com a linha de defesa sem os quatro titulares, Abel deve improvisar o meia Gustavo Scarpa na lateral esquerda e apostar no zagueiro Emerson Santos, que realizou somente três jogos no ano, ao lado do jovem Renan, de 18 anos, que disputou uma partida nesta temporada.

Do meio-campo para frente o problema foi causado por lesões. O volante Felipe Melo operou o tornozelo esquerdo e ficará meses afastado. O mesmo vale para o atacante Wesley, que tem problema no joelho esquerdo. Outra possível baixa é o atacante Luiz Adriano, com sobrecarga muscular. Pelo menos há mais opções no elenco para recompor esse setor, sem a necessidade de improvisações.

A novidade no time titular deve ser o volante Danilo, de apenas 19 anos. Patrick de Paula segue na reserva. No ataque, caso Luiz Adriano não jogue, Willian pode fazer o papel de centroavante.

Para o Palmeiras, superar os desfalques será fundamental para encaminhar uma classificação mais tranquila. Como o jogo da volta será na próxima quarta-feira, em Fortaleza, é possível que os jogadores cedidos às seleções não retornem a tempo. Por isso, o time procurou nos treinamentos melhorar o entrosamento, até mesmo para usar uma escalação parecida no domingo, quando enfrenta o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador português indicou que não gosta de fazer rodízio de jogadores e prefere manter o time pelo máximo de tempo possível. Após assumir o cargo e conquistar duas vitórias por 1 a 0 contra Red Bull Bragantino e Vasco, Abel vai precisar de um placar mais confortável neste jogo de ida para não ter problemas diante do adversário no Castelão.

Os outros jogos das quartas são: Cuiabá x Grêmio, às 19h, e Internacional x América-MG, às 21h30. (Ciro Campos - Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS X CEARÁ

Palmeiras - Jailson; Marcos Rocha, Renan, Emerson Santos e Gustavo Scarpa; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Gabriel Veron e Willian. Técnico: Abel Ferreira

Ceará - Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho e Felipe Silva; Fernando Sobral, Léo Chú e Rafael Sobis. Técnico: Guto Ferreira

Árbitro - Bráulio Machado (SC)

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Horário - 16h30