Buscar no Cruzeiro

Buscar

Desaparecido há 2 dias, atacante uruguaio é encontrado morto em rio

08 de Março de 2021 às 21:58

Desaparecido há 2 dias, atacante uruguaio é encontrado morto em rio Crédito da foto: Divulgação

O atacante Franco Acosta foi encontrado sem vida nesta segunda-feira (8), dois dias após desaparecer depois de tentar cruzar um rio a nado, no departamento de Canelones, no sul do Uruguai. Desde sábado (6), autoridades marítimas do país faziam buscas.

Franco Acosta, de 25 anos, iniciou sua carreira profissional pelo uruguaio Fénix em 2013. Dois anos depois, além de ter participado pelo Mundial Sub-20 pela seleção do seu país, se transferiu para o futebol espanhol, adquirido pelo Villarreal, ainda que só tendo atuado pelo time B. Já em 2018, trocou de clube no país, indo para o Racing Santander.

Depois, então, Franco Acosta fez seu retorno ao Uruguai, em 2018 Lá, vestiu as camisas do Boston River, do Plaza Colonia e do Atenas, o último clube da sua carreira, em que foi o artilheiro do Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2013.

A sua morte trágica provocou grande comoção no futebol espanhol e uruguaio. "Profundamente chocados e abatidos com sua partida. Sempre nos lembraremos de você, Franco. Descanse em paz", publicou o Villarreal em seu perfil no Twitter.

"O Club Atlético Atenas lamenta com profundo pesar o falecimento de Franco Acosta, que defendeu nossa instituição na temporada 2020. Saudamos sua família, amigos e colegas", disse o Atenas, o último clube da carreira do atacante.

"Lamentamos profundamente a morte do jogador de futebol uruguaio Franco Acosta, integrante das seleções juvenis do Uruguai e que fazia parte do elenco do Aenas na temporada de 2020", escreveu a Associação Uruguaia de Futebol. (Estadão Conteúdo)