Buscar no Cruzeiro

Buscar

Derrota do Brasil-RS favorece o São Bento na tabela da Série B

18 de Outubro de 2018 às 07:47

Bentão O São Bento tem a chance de dar o troco e passar o Criciúma - Foto: Jesus Vincente / Arquivo (30/6/2018)

A derrota do Brasil de Pelotas em casa para o Atlético Goianiense por 2 a 1, na última terça-feira, deu ao São Bento a segurança de, na pior das hipóteses, manter-se na 14ª colocação ao fim da 32ª rodada. Os gaúchos são os únicos que poderiam ultrapassar o Azulão, mas mantiveram-se com os mesmos 37 pontos, dois atrás da equipe sorocabana. Logo abaixo vêm quatro equipes empatadas com 32 pontos: Sampaio Corrêa, CRB, Paysandu e Juventude.

Com sete pontos de distância para as primeiras equipes na zona de rebaixamento, o Bentão pode não só ampliar a diferença, caso vença o Criciúma nesta sexta (19), mas também ganhar posições na tabela. Na melhor das combinações possível, o time comandado por Marquinhos Santos poderá saltar para a 11ª colocação, o que será possível caso vença os catarinenses e Ponte Preta e Avaí, que jogam em casa, vençam Figueirense e Oeste, respectivamente.

[irp]

 

Outro motivo para se animar é a possibilidade de colocar até 10 pontos para o Z4 com seis rodadas restantes para o fim da competição.

São Bento e Criciúma jogam na sexta, a partir das 20h30, no Estádio Municipal Walter Ribeiro. O Bentão não poderá contar com o lateral Éverton Silva, que cumpre suspensão após ser expulso do banco de reservas contra o Londrina. Mas, por outro lado, o zagueiro Ewerton Páscoa está liberado para atuar.

Já os catarinenses vêm a Sorocaba com vários desfalques. No primeiro turno, quando as equipes se enfrentaram no sul, o Criciúma venceu por 1 a 0, gol de Liel.