Buscar no Cruzeiro

Buscar

Definida tabela da 1ª fase da Copa Libertadores

13 de Abril de 2021 às 00:01

Definida tabela da 1ª fase da Copa Libertadores Crédito da foto: Divulgação / conmebol.com

A Conmebol anunciou ontem (12) a tabela da fase de grupos da Copa Libertadores. Com seis brasileiros confirmados e outros dois buscando vaga no mata-mata, a etapa vai durar apenas 38 dias, com 72 jogos disputados entre 20 de abril e 27 de maio.

Dois times brasileiros abrem a etapa. O Internacional, já garantido, faz seu primeiro jogo no dia 20, às 19h15, na Bolívia, diante do Always Ready. Caso confirme a vaga, que está bem encaminhada, o Santos também entra em campo no mesmo dia e horário, mas atuando em casa. Recebe o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na Vila Belmiro.

Ainda no dia 20 de abril, mas a partir das 21h30, será a vez de Flamengo e São Paulo entrarem em campo. Os cariocas visitam o Vélez Sarsfield, da Argentina, enquanto os paulistas tentem apagar o vexame da edição passada, quando caiu na etapa de grupos, também longe do Morumbi. O time de Hernán Crespo vai ao Peru encarar o Sporting Cristal.

Atual campeão, o Palmeiras iniciará a caminhada pelo terceiro troféu no dia seguinte, às 21h, em visita ao Universitário, do Peru. Neste dia, haverá Deportivo La Guaira-VEN x Atlético-MG, às 19h, e Grêmio, caso os gaúchos se classifiquem, em Porto Alegre contra o Defensa y Justicia, da Argentina, atual campeão da Copa Sul-Americana.

O último brasileiro a entrar em campo é o Fluminense. Joga apenas no dia 22, quinta-feira, contra o River Plate, da Argentina, às 19h, no Maracanã.

Sul-Americana

A Conmebol também divulgou a tabela da inédita fase de grupos da Copa Sul-Americana, com seis times brasileiros. No dia 20 de abril jogam Atlético-GO x Newell’s Old Boys (Argentina) e Athletico-PR x Aucas (Equador). Um dia depois, o Ceará pega o Jorge Wilstermann (Bolívia) e o Bahia encara Montevideo City ou Fenix, ambos do Uruguai.

O Bragantino e o Corinthians estreiam no dia 22 de abril. O Massa Bruta encara o Tolima (Colômbia) e o Timão pegará o River Plate (Paraguai). Ainda há a possibilidade de Santos e Grêmio entrarem na Sul-Americana caso não se classifiquem para a fase de grupos da Libertadores. (Da Redação, com informações de Agência Brasil e Estadão Conteúdo)