Buscar no Cruzeiro

Buscar

De volta à lanterna

20 de Outubro de 2020 às 00:01

De volta à lanterna O Azulão jogou com o Brusque no domingo, em Santa Catarina, e perdeu por 1 a 0. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (18/10/2020)

O São Bento foi derrotado no domingo (18) pelo Brusque (SC), em Santa Catarina, por 1 a 0, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol de Aírton decretou a vitória dos catarinenses no final da partida e prejudicou ainda mais a vida do Bentão.

Com a vitória do Boa Esporte (MG) sobre o Criciúma (2 a 0), também no domingo, e o empate entre São José (RS) e Tombense (MG), por 2 a 2, ontem (19), o time de Sorocaba caiu para a lanterna do Grupo B, com oito pontos: uma vitória, cinco empates e cinco derrotas. Agora, a distância para a primeira equipe fora da zona do rebaixamento, que é o São José (RS), aumentou para quatro pontos.

O primeiro critério de desempate, utilizando para determinar as posição quando os times têm a mesma pontuação, é o número de vitórias. E a situação também não é favorável aos beneditinos. Os gaúchos estão com três vitórias, mesmo número de Tombense -- o sétimo colocado com 12 pontos -- e do Ituano, que aparece na sexta colocação, com 14 pontos.

“A gente ficou muito longe dos adversários, mas não havia outra escolha. A diretoria determinou que (a prioridade) era (conquistar o acesso na) Série A2. Então, agora, é pensar somente na Série C”, comentou o técnico Edson Vieira.

Restam sete jogos para o São Bento se livrar do descenso para a Série D do Campeonato Brasileiro. Para a sequência da competição, o comandante beneditino terá, ao menos, períodos para treinamentos, já que a competição contará com apenas uma partida semanal.

Na segunda-feira (26), o Bentão recebe o Criciúma, às 18h, para encerrar a décima segunda rodada da Série C. Os catarinenses estão na quarta colocação, com 14 pontos. Para o duelo, é certo que Edson Vieira não poderá com Serginho, expulso contra o Brusque.

Os últimos seis adversários do clube sorocabano serão: Ypiranga (1º/11), fora de casa; Londrina (07/11) e Tombense (14/11), em Sorocaba; Volta Redonda (21/11), no Rio de Janeiro; Boa Esporte (28/11), em Varginha (MG); e Ituano, ainda sem data, em casa.

Grupo A

Os resultados do Grupo A foram: Ferroviário 1 x 0 Remo e Treze-PB 0 x 1 Santa Cruz (sábado); Jacuipense-PA 3 x 1 Imperatriz-MA e Paysandu 0 x 0 Vila Nova (domingo); Manaus 3 x 2 Botafogo-PB (ontem). A 13ª rodada será aberta no sábado, com três jogos. (Zeca Cardoso)

BRUSQUE 1 x 0 SÃO BENTO

Brusque - Ruan Carneiro; Guilherme Escuro (Emerson Martins), Ianson, Everton Alemão e Aírton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Ronaell); Jefferson Renan (Eliomar), Thiago Alagoano (Claudinho) e Maurício Garcez; Geovane Itinga (Johnny). Técnico: Jerson Testoni

São Bento - Paulo Vitor; Evandro, Dogão, Bruno Leonardo e Pablo; Fábio Bahia, Thiago Primão (Denner) e Ruan (Erick Luís); Léo Aquino (Coutinho), Serginho (Alison) e Bambam (Magrão). Técnico: Edson Vieira

Árbitro - José Wellington Bandeira (ES)

Gol - Aírton, aos 41 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos - Paulo Vitor e Bambam (São Bento); Geovane Itinga (Brusque)

Cartão vermelho - Serginho (São Bento)