Buscar no Cruzeiro

Buscar

Daniel Costa é esperança de gols para o São Bento no Paulistão

10 de Janeiro de 2021 às 02:24

Aos 32 anos, jogador diz que gosta de ditar o ritmo do jogo e decidir nas bolas paradas. Crédito da foto: Fábio Rogério (5/1/2021)

Uma das principais contratações do São Bento para 2021 é o meia Daniel Costa. Aos 32 anos, o jogador era uma das principais peças do CSA-AL em 2017, quando os alagoanos eliminaram os sorocabanos na semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro.

Natural de Piracicaba, Daniel é desejo antigo da diretoria beneditina. Na última temporada, ele defendeu o XV de Piracicaba na Série A2 do Campeonato Paulista e foi eleito o melhor meia da competição. Ele também defendeu o Manaus na Série C.

Em todo ano de 2020, o atleta participou de 27 jogos. Foram 16 assistências e oito gols marcados. Números importantes e que deixam o torcedor do Bentão animados com o reforço de Daniel para o retorno à elite do futebol paulista.

“Não sou nenhum menino, sou um cara mais experiente e sei dessa responsabilidade que eu tenho e vou ter. Estou bem animado e bem contente de ter acertado, sei do peso da camisa. Espero corresponder da melhor maneira possível”, pontuou.

À moda antiga

Daniel Costa foi definido pelo técnico Edson Vieira como um “meia antigo”, aquele clássico camisa 10. E é exatamente assim como o jogador se vê, a peça que dita o ritmo do jogo e que também tem a bola parada como uma das suas principais armas.

“Sou aquele 10 que está em extinção pela maneira que o futebol está hoje. Tenho a característica de pensar o jogo, não sou aquele cara dinâmico, rápido. Procuro deixar o jogo rápido com um ou dois toques na bola”, afirmou.

O São Bento terá cerca de dois meses para se preparar para o Paulistão. Tempo importante para adquirir entrosamento, forma física e atingir o primeiro objetivo na competição: manutenção do clube na divisão para 2022.

“Todo jogo vai ser uma decisão. São 12 jogos e não podemos nos dar ao luxo, principalmente em casa, de perder pontos. Em casa nós temos que ser fortes, respeitando todo mundo, mas buscar impor um ritmo. Vamos nos preparar bem para isso”, analisou.

Reforço

Como já era previsto, o São Bento confirmou a contratação do lateral-direito Victor Guilherme. Aos 26 anos, o jogador assinou até o fim do Paulistão. Ele estava no Criciúma. Revelado pelo Vitória (BA), já defendeu América (RN), Figueirense, entre outros. (Zeca Cardoso)