Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cuba convoca jogadores que vivem fora do país pela primeira vez na história

09 de Março de 2021 às 18:24

(Anteriormente, alguns jogadores que atuam fora de Cuba, como Onel Hernández, haviam sido registrados no país. Crédito da foto: TIM KEETON / POOL / AFP

Pela primeira vez na história, Cuba convocou jogadores que atuam em ligas estrangeiras para participarem das partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, contra Guatemala e Curaçao, nos dias 24 e 28 de março.

Dos 11 jogadores chamados, quatro residem em outros países e sete jogam em ligas de outros países com autorização do Instituto de Esportes de Cuba. Eles se juntarão ao elenco no local das partidas, onde realizarão treinamentos conjuntos nos dias 22 e 23 deste mês. No total, foram 26 atletas convocados.

Antes deste fato histórico, porém, em novembro do ano passado a Associação Cubana de Futebol já havia dado um passo importante: o registro em seu cadastro de cinco jogadores que residem e atuam fora do país, casos de Onel Hernández (Norwich City), Jorge Luis Corrales (Montreal Impact), Carlos Vázquez (Alcorcón), Joel Apezteguía (Tre Fiori) e Marcel Hernández (Alajuelense).

A Copa do Mundo do Catar será realizado entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022. Cuba só participou de um Mundial, em 1938, quando todos os adversários de seu grupo desistiram. (Da Redação)