Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirão 2019 define duas finais e classifica um para a do Principal

17 de Abril de 2019 às 01:03

No Principal, o Manguaça / Zero Grau / Rede Dlimpa ganhou com autoridade do Taciano / Silvano: 3 a 0. Crédito da Foto: Fábio Rogério

O 60º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2019, definiu nesta terça-feira (16) os finalistas das categorias Feminino e Veterano. A decisão das meninas será entre Lindesa São Roque e GRCES Mancha Verde / Pedra Azul. No Veterano, o Taciano / Bar do Zé / Silvano / Soverte Verão vai encarar o Manchester Paulista / CJA Sports / Santa Sorte. A rodada também apontou o Manguaça como primeiro finalista da categoria Principal.

[irp posts="108273" ]

 

O atual vice-campeão no Veterano garantiu a sua vaga na decisão após golear o São Bento / Casa de Carnes Sola / Imagem Outdoor / Brisola Seguros / Inicial Transportes por 8 a 1. A partida foi recheada de grandes ex-jogadores profissionais. No Taciano, o destaque foi o pivô Betão, com passagens pela seleção brasileira e futsal europeu. O São Bento contou com Ricardinho, ex-jogador e atual técnico do Magnus Futsal, e Vander Carioca, que também vestiu a camisa do Brasil.

Mas a dupla do Bentão, não foi o suficiente para segurar Betão. O camisa 8 do Taciano / Bar do Zé fez dois gols e contabilizou mais três assistências. Depois de fazer a diferença na quadra, ele fez questão de exaltar a qualidade do jogo e o espírito de competição. “Você entrou na quadra, pode ser qualquer competição. Ainda mais aqui com todos os jogadores de grande capacidade do outro lado. Está bonito de ver o espetáculo”, exaltou.

A primeira etapa encerrou em 3 a 0. Na volta do intervalo, os vencedores abriram 5 a 0. O Bentão tentou voltar para o jogo, anotou um gol com Tostão, mas o Taciano matou o jogo nos contra-ataques e fechou a partida em 8 a 1.

A segunda partida da noite valeu pela categoria Principal. Em quadra, o Taciano / Silvano, vice-campeão em 2018, enfrentou o Manguaça FS / Zero Grau FS, equipe do Parque Novo Mundo, de São Paulo. A equipe da Capital venceu por 3 a 0 e garantiu vaga na final.

Logo nos primeiros minutos, o Manguaça abriu o placar com Botina, que fez 1 a 0. No restante da primeira etapa, o Taciano ficava com a posse de bola e chegava ao gol adversário, mas era parado pelo goleiro Doti, destaque do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Manguaça seguiu o mesmo roteiro. Fez o 2 a 0 logo nos minutos iniciais, com belo gol do camisa 10 Boca. O Taciano / Silvano colocou goleiro-linha, mas não teve êxito. Para fechar a conta, o Manguaça fez mais um com Tatu, ex-jogador do Brasil Kirin, predecessor do Magnus Futsal. E o placar ficou em 3 a 0.

Tatu, fez questão de exaltar o Cruzeirão. “Quem nunca jogou o Cruzeirão, tem de jogar. O clima é diferente, o astral é diferente. Meu filho já jogou o Cruzeirinho. Faz muito bem para a gente.”

Na Arena Sorocaba, o torneio feminino conheceu as equipes que farão a final. O Lindesa São Roque venceu o Utopia Iperó por 5 a 0. Já a Mancha Verde, nos pênaltis, bateu o Ituano FC por 3 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal. (Zeca Cardoso)