Esporte

Cruzeirão 2019 conhece campeões de três categorias

Vencedores das categorias Máster, Feminino e Superveterano serão definidos na primeira noite das finais
Chegou a hora de levantar a taça
O Alltec busca o bicampeonato Máster contra o Alvorada. Crédito da foto: Fábio Rogério

O 60º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2019, chegou às finais. Na noite desta quarta-feira (24), no Ginásio Municipal de Esportes, três categorias irão conhecer os seus campeões: Máster, Feminino e Superveterano. Após nove semanas de competição, é hora de levantar a taça. A entrada ao Ginásio Municipal de Esportes é gratuita para todos os jogos.

No Máster, o confronto será entre Alltec Excelência em EPI e Alvorada FS, às 19h30. A equipe do Alltec busca o bicampeonato, já que em 2018 venceu a AVB por 3 a 2 nos pênaltis, após empatar por 1 a 1 no tempo regulamentar.

A campanha das duas equipes até agora foi a seguinte: o Alltec estreou vencendo o Atlético Máster do Éden (5 a 2), nas quartas de final goleou a Jully Papelaria / PM Alumínio (12 a 0) e nas semifinal bateu o Chapetta / Além Ponte EC por 7 a 1; o Alvorada FS passou pelo Legião FS (5 a 1), nas quartas goleou o Naza Frutas FS (6 a 1) e, na semifinal, venceu o Prado Futsal por 4 a 1.

Leia mais  Átila Abreu larga da 6ª fila na etapa de Campo Grande da Stock Car

Feminino

Chegou a hora de levantar a taça
A Mancha defende o título Feminino conquistado em 2018. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (26/3/2018)

Às 20h30, é a vez da decisão na categoria Feminino. A atual campeã GRCES Mancha Verde encara a equipe da Lidesa São Roque. As defensoras do título estrearam goleando a equipe de Itapetininga (6 a 1). Nas quartas de final, mais um placar elástico: 11 a 0 contra o MK Futsal. Na semifinal houve a reedição da final de 2018, contra o Ituano FC: no tempo normal, foi 1 a 1; a classificação veio após fazer 3 a 2 nas penalidades.

A equipe de São Roque estreou contra o Panorâmico Futsal (4 a 0). Na sequência encarou o Hainus Futsal e venceu por 3 a 1. No confronto semifinal, a vitória foi contra o Utopia Iperó, por 5 a 0.

Superveterano

Na decisão do Superveterano, os atuais campeões do Bar do Zé São Bento encaram a AA Portuguesa de Mairinque. No elenco dos donos da taça estão ex-jogadores de nome no futsal brasileiro, como Paulinho Japonês (ex-Corinthians) e Índio (ex-São Paulo). O time registrou goleadas na campanha, como a da estreia, contra a Força Tática (8 a 2) e na semifinal, frente ao Bas 10 (10 a 5).

Leia mais  Stock Car: Átila Abreu fecha fim de semana difícil no MS com 7º lugar
Chegou a hora de levantar a taça
O Bar do Zé tem Paulinho Japonês como um dos destaques. Crédito da foto: Fábio Rogério

Já o time de Mairinque chega à final após vencer a AA Cruzeiro (7 a 5), passar pelo Além Ponte (2 a 1) e derrotar o Sorocaba Tintas (5 a 3).

O Cruzeirão 2019 é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), com apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e patrocínio de Rede Bom Lugar e postos Cacel. (Da Redação)

Chegou a hora de levantar a taça

Comentários

CLASSICRUZEIRO