Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirão 2019: Boca Madella elimina a Gaviões da Fiel

18 de Abril de 2019 às 00:55

No Principal, Boca Madella e Gaviões da Fiel fizeram um duelo emocionante do início ao fim. Crédito da Foto: Fábio Rogério

Uma semifinal eletrizante definiu o último finalista da categoria Principal do 60º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2019, na noite desta quarta-feira (17). O Boca Madella / MDM Marcenaria / Olímpia venceu a Gaviões da Fiel / Pizzaria Vergílio / Top Vidros nos pênaltis, por 14 a 13, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Agora, o Boca Madella enfrentará o Manguaça FS, na quinta-feira (25), valendo o título.

[irp posts="108785" ]

 

O clima no Ginásio Municipal de Esportes era de decisão. A torcida do Boca Madella, do Central Parque, ocupou grande parte das arquibancadas. Os torcedores da Gaviões da Fiel também marcaram presença.

Quando a bola começou a rolar, os Gaviões abriram o placar logo no início. Em jogada ensaiada na bola parada, Marinho tocou para Jesé abrir o placar. Na sequência do primeiro tempo a partida ficou bem truncada, com ambas as equipes finalizando pouco.

Após o intervalo, o roteiro foi o mesmo: poucas chances de gols e um jogo travado no meio da quadra. Até que, em jogada individual, Luquinha, do Boca Madella, empatou o jogo, 1 a 1. Com isso, a semifinal foi para os pênaltis.

As equipes tiveram que revezar os seus jogadores por duas vezes nas cobranças. Junior Capa, goleiro da Gaviões, poderia ser o herói. Ele defendeu três pênaltis e marcou dois gols.

Mas a noite era de Cid, o arqueiro da equipe do Central Parque. Na última batida, o camisa 2 parou a cobrança de Chimba, só que a arbitragem mandou voltar. A tensão tomou conta do Ginásio Municipal. Só que Cid estava inspirado e defendeu novamente. Boca Madella na final, para delírio dos seus torcedores.

Na outra semifinal, o Bar do Zé São Bento goleou o BAS 10 e garantiu a vaga na final da categoria Superveterano.

Finais

A Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) divulgou as datas das finais do Cruzeirão. Na quarta-feira (24) ocorrem as decisões do Máster (19h30), Feminino (Mancha Verde x Lidesa São Roque, às 20h30) e Superveterano (21h30). No dia seguinte (25), acontecem as finais do Veterano (Taciano / Bar do Zé / Silvano / Sorvete Verão Vivo x Manchester Paulista / CJA Sports / Santa Sorte, às 19h45) e do Principal (às 21h).

O Cruzeirão 2019 é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), com apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e patrocínio de Rede Bom Lugar e Postos Cacel. (Zeca Cardoso)