Esporte

Croácia sofre, mas vence; Turquia volta a surpreender nas Eliminatórias

Modric chega aos 135 jogos pela seleção, no topo da lista
Modric isolou-se como o jogador que mais vezes vestiu a camisa da Croácia. Crédito: Denis LOVROVIC/AFP

A Croácia, atual vice-campeã mundial, sofreu mais do que esperava para vencer, em casa, a modesta equipe do Chipre neste sábado. O placar ficou apenas em 1 a 0 pela segunda rodada do Grupo H das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.

O gol foi marcado por Mario Pasalic, que atua na italiana Atalanta, aos 40 minutos. Um ponto importante foi que Modric isolou-se como o jogador que mais vezes vestiu a camisa de sua seleção, ultrapassando Srna no topo da lista. São, agora, 135 aparições do croata.

Na outra partida da chave, a Rússia, líder da chave com seis pontos, venceu os eslovacos por 2 a 1. A Croácia é a terceira colocada, com três pontos.

Já pelo grupo G, a Turquia voltou a surpreender e venceu a Noruega por 3 a 0, em partida realizada em Málaga, no sul da Espanha, devido às restrições sanitárias por conta do coronavírus. Os gols foram marcados por Tufan (duas vezes) e Söyüncü – Haaland foi titular.

Com o resultado, os turcos, que já haviam vencido a Holanda por 4 a 2, lideram o grupo, com seis pontos, seguidos por Montenegro, que goleou o Gilbratar neste sábado. A Holanda é a terceira, com três pontos, seguida da Noruega, também com três pontos.

Leia mais  Catar promete entregar todas as arenas da Copa até começo de 2022

Apenas o primeiro classificado de cada grupo das Eliminatórias Europeias garantem vaga no Mundial do Catar em 2022, enquanto o segundo terá que disputar um torneio de mata-mata. (Da Redação)

Comentários