Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cristiano Ronaldo e seleção portuguesa ajudam futebol amador

13 de Abril de 2020 às 15:18

Anúncio foi feito nesta segunda-feira (13). Crédito da foto: Marco Bertorello / AFP (12/3/2019)

 

O astro Cristiano Ronaldo, seus companheiros e a comissão técnica da seleção portuguesa doaram metade da premiação pela classificação para a Eurocopa-2020. O objetivo é ajudar o futebol amador português, cujas competições foram canceladas pela epidemia do coronavírus, anunciou nesta segunda-feira (13) a federação de futebol lusa (FPF).

Esta doação "reforçará" um fundo de apoio criado pela FPF para ajudar as federações regionais e os clubes amadores com até 4,7 milhões de euros, completou a entidade em comunicado.

A FPF decidiu na última quarta-feira (8) suspender definitivamente as competições amadoras sem definir campeões.

Nenhuma decisão foi tomada em relação a um eventual reinício das competições profissionais em Portugal, mas seu organizador não parecer disposto a aceitar uma suspensão definitiva.

"É fundamental que os campeonatos terminem, já que isto permitiria recuperar certa normalidade e preparar a próxima temporada sabendo quem tem acesso às competições internacionais, quem é o campeão e quem foi rebaixado", afirmou em final de março o presidente da liga lusa, Pedro Proença.

Campeão da Eurocopa-2016, Portugal não defenderá seu título neste verão como previsto, já que a competição continental foi adiada para 2021 devido ao surto de coronavírus. (AFP)

[irp posts="238571" ]