Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crespo reencontra Kaká no Morumbi

17 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Crespo reencontra Kaká no Morumbi O agora técnico e o ex-meia foram companheiros no Milan. Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net (16/2/2021)

O técnico argentino Hernán Crespo desembarcou no Brasil na manhã de ontem (16) e teve como primeiro compromisso conhecer as instalações do São Paulo. No Morumbi, o treinador teve a companhia de Kaká, ídolo do Tricolor e seu ex-companheiro na época do Milan, e também teve contato com o presidente Julio Casares e membros da diretoria de futebol.

Crespo e Kaká se reencontraram depois de terem atuado pelo Milan na temporada 2004/2005, quando foram finalistas da Liga dos Campeões. Em 2005, o Milan perdeu a final para o Liverpool, que viria a ser derrotado pelo São Paulo na decisão do Mundial de Clubes.

Pela manhã, o técnico respondeu rápidas perguntas dos jornalistas. “Estou contente. Sempre com muitas expectativas”, afirmou. Questionado sobre o jejum de títulos do São Paulo, que não vence um campeonato desde 2012, ele evitou se prolongar: “É uma bela e grande responsabilidade”.

Após conhecer o Morumbi, onde assinou o contrato válido até dezembro de 2022 e almoçou, foi às instalações do clube em Cotia, onde treinam os times da base. Ele terá Juan Branda como auxiliar e ainda traz para o Brasil um preparador de goleiros, dois profissionais da área física (Alejandro Kolan e Gustavo Satto) e um analista de desempenho. O valor mensal da comissão será de R$ 1 milhão. Muricy Ramalho será coordenador de futebol.

Aos 45 anos, Crespo é um jovem treinador com menos de cem jogos no currículo. Após carreira extensa por clubes italianos e na seleção argentina, estreou como técnico nas categorias de base do Parma. Passou pelo modesto Modena, Banfield e pelo Defensa Y Justicia, seu último clube, pelo qual foi campeão da Copa Sul-Americana. A estreia no São Paulo será no Paulistão, no fim do mês. (Felipe Rosa Mendes - Estadão Conteúdo)