Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crespo comanda o São Paulo pela primeira vez

28 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Crespo estreia no São Paulo Argentino chegou sob grande expectativa. Crédito da foto: Divulgação / SPFC (27/2/2021)

Uma das missões do técnico Hernán Crespo é mudar a postura do time do São Paulo, que faz hoje (28) a sua estreia no Paulistão, às 19h, no Morumbi. Torcida e dirigentes exigem que o novo contratado consiga tornar a equipe regular e aguerrida, características ausentes na temporada passada.

Ao contrário de seus principais rivais, o São Paulo não pode encarar a competição estadual como um laboratório, pois enfrenta um jejum de 15 anos sem um título no tradicional campeonato, maior período sem conquistas em sua história. Mas ao mesmo tempo Crespo deve iniciar frente ao Botafogo um novo momento, com alterações na equipe. O novo treinador deverá apostar em jovens talentos, como Wellington e Galeano, cotados para entrarem em campo já neste domingo.

No Botafogo, a intenção é não repetir o desespero do ano passado, quando escapou do rebaixamento para a Série A2 apenas na última rodada. Rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro, o elenco sofreu muitas mudanças. No provável time da estreia, os únicos remanescentes deverão ser o goleiro Igor Bohn, o lateral-esquerdo Martineli e o volante Victor Bolt. Foram 16 contratações.

Outra novidade vai estar no banco de reservas. Assim que o rebaixamento na Série B foi decretado, a diretoria tricolor anunciou a contratação de Alexandre Gallo, que assistiu aos últimos jogos e iniciou o planejamento para 2021. (Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO x BOTAFOGO-SP

São Paulo - Tiago Volpi; Arboleda, Diego Costa e Bruno Alves; Igor Vinícius, Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê e Welington; Luciano e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

Botafogo-SP - Igor Bohn; Rodrigo Ferreira, Fabão, Matheus Santos e Martineli; Victor Bolt, Vinicius Kissa e Emerson Santos; Michel, Kaio Magno e Neto Pessôa. Técnico: Alexandre Gallo

Árbitro - Salim Fende Chávez

Horário - 19h

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)