Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

CR7 comemora 36 anos com gol e liderança

07 de Fevereiro de 2021

CR7 comemora 36 anos com gol e liderança Português marca na vitória da Juventus sobre a Roma. Crédito da foto: Isabella Bonotto / AFP

A Juventus se firmou na terceira colocação do campeonato italiano ontem, ao vencer a Roma (4ª) por 2 a 0, com um gol do imprescindível Cristiano Ronaldo, um dia após seu 36º aniversário. Assim, o campeão das últimas nove temporadas tem 42 pontos e um jogo a menos, enquanto a Roma ficou com 40. À frente, a Inter lidera com 47, depois de vencer a Fiorentina (2 a 0) na sexta-feira e o Milan tem um ponto a menos, antes de jogar hoje contra o lanterna Crotone.

O astro português fez 36 anos na sexta-feira e festejou ontem com um chute seco de fora da área que abriu o caminho para a vitória dos “bianconeri” aos 13 minutos, aumentando assim sua vantagem na artilharia do campeonato com 16 gols, dois a mais que o atacante belga da Inter, Romelu Lukaku.

Ele poderia ter feito o segundo, mas o zagueiro brasileiro da Roma, Roger Ibañez, se lançou, enganando o goleiro e marcando contra o segundo gol da partida (70).

Autor de dois gols nesta semana na Copa da Itália contra a Inter (2 a 1), o português teve várias outras chances, como um chute na trave (23) e um disparo defendido pelo goleiro Pau López (42). (AFP)