Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid suspende jogo da Premier League

29 de Dezembro de 2020 às 00:01

Covid suspende jogo da Premier League Manchester City confirmou mais casos da doença após o jogo de sábado. Crédito da foto: Jason Cairnduff / AFP (26/12/2020)

O jogo entre Everton e Manchester City, marcado para ontem (28), em Liverpool, foi adiado. A partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, em Goodison Park, foi suspensa após o clube de Manchester ter confirmado mais testes positivos para Covid-19 em alguns jogadores. A decisão foi tomada pela Premier League, a organizadora da competição, após consulta aos dois clubes e a médicos.

Ainda não há definição sobre a nova data. Esse é o segundo caso de adiamento por causa de casos do novo coronavírus: o mesmo já havia ocorrido com Newcastle x Aston Villa. O Manchester entrou em campo no sábado e venceu o Newscastle por 2 a 0 mesmo com quatro casos de Covid-19 -- entre eles o atacante brasileiro Gabriel Jesus e o lateral-direito Kyle Walker.

Conforme nota do Manchester, “todos os casos positivos envolvendo jogadores e funcionários observarão um período de auto-isolamento de acordo com o protocolo da Premier League e do governo do Reino Unido sobre quarentena”. “O primeiro campo de treinamento da equipe na City Football Academy será fechado por tempo indeterminado, com o plantel e a bolha associada sendo testados antes que qualquer decisão seja tomada para retomar o treinamento”, diz o texto.

Domingo, no Stamford Bridge, em Londres, o Manchester City vai encarar o Chelsea. Já o Everton vai receber o West Ham na sexta-feira, no Goodison Park.

Outros jogos

O Chelsea continua em má fase e com o técnico Frank Lampard sob pressão ao somar apenas um triunfo nos últimos cinco jogos na Premier League. Ontem (28) o time ficou no 1 a 1 com o Aston Villa, no Stamford Bridge. Olivier Giroud, novidade da escalação, marcou de cabeça aos 34 minutos, chegando aos nove gols em 15 jogos nesta temporada.

O holandês Anwar El Ghazi empatou no início do segundo tempo, aos cinco minutos, com a bola passando por baixo das pernas do goleiro Edouard Mendy. O Villa segue em quinto lugar, com 26 pontos, uma posição à frente do Chelsea no saldo de gols (14 a 13) e um ponto atrás do quarto colocado Manchester United -- seu adversário de sexta-feira no Old Trafford.

Já o Leicester contou com um gol de Harvey Barnes no fim para empatar por 1 a 1 com o Crystal Palace, fora de casa. A equipe está em segundo lugar, com 29 pontos, à frente do Everton pelo saldo de gols (9 a 7) e três pontos atrás do líder Liverpool.

Barnes disparou um chute de pé esquerdo no canto inferior direito aos 38 minutos do segundo tempo para superar o goleiro Vicente Guaita, que havia defendido uma cobrança de pênalti de Kelechi Iheanacho na primeira etapa. O Palace havia marcado aos 13 minutos do segundo tempo, com Wilfried Zaha. Foi seu oitavo gol nesta edição do Campeonato Inglês.

O empate estendeu a sequência de compromissos sem vitórias do Palace para cinco jogos, mas foi bem-vindo após derrotas consecutivas por 3 a 0 para o Aston Villa, no sábado, e 7 a 0 para o Liverpool na semana anterior. O time subiu para o 13º lugar com 19 pontos. (Estadão Conteúdo)