Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corredor com sobrenome Atleta confirma presença em prova de Sorocaba

11 de Junho de 2019 às 13:55

Geraldo Atleta de Oliveira Campos corre desde os 12 anos de idade. Crédito da foto: Cortesia

A paixão pela corrida é tanta que Geraldo tem Atleta no sobrenome. A palavra foi colocada em seu documento há 15 anos e virou uma marca desse cidadão de Alumínio.

Aos 54 anos, Geraldo Atleta de Oliveira Campos será um dos participantes da 12ª Corrida e Caminhada Cruzeiro do Sul. Ele participará da prova de 5,4 quilômetros junto com outros competidores de Alumínio.

Geraldo Atleta participa de provas pedestres desde os 12 anos de idade. Ele já marcou presença nos Jogos Regionais por Sorocaba e Mairinque e até organizou competições em Alumínio.

O corredor, que atua como vereador em Alumínio, é um frequente participante da Corrida e Caminhada Cruzeiro do Sul. Geraldo Atleta diz gostar do percurso e, apesar dos sintomas de artrose e a ausência dos meniscos, faz questão de voltar a correr em Sorocaba.

A 12ª Corrida e Caminhada Cruzeiro do Sul será disputada em 30 de junho (domingo), a partir das 8h. O evento terá caminhada de 3 quilômetros, além de corrida com percursos de 5,4 e 10,4 quilômetros.

A largada será feita de dentro do jornal Cruzeiro do Sul. Os participantes da caminhada farão o percurso na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, entre os retornos próximos ao Fórum Cível e à biblioteca municipal.

Quem for correr sairá pela Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, acessará as avenidas Rudolf Dafferner e Professor Joaquim Silva e retornará para o jornal Cruzeiro do Sul. Os participantes da corrida de 10,4 quilômetros farão esse percurso duas vezes.

Na chegada, os participantes terão a oportunidade de passar por dentro do prédio onde está instalada a máquina utilizada para imprimir o jornal Cruzeiro do Sul. Seja caminhando ou correndo.

As inscrições terminam em 23 de junho. O cadastro pode ser feito pelo site oficial do evento.

Retirada de kits

A retirada dos kits da 12ª Corrida e Caminhada Cruzeiro do Sul acontecerá exclusivamente no Shopping Cidade Sorocaba, no piso L2. A distribuição será feita nos dias 28, das 14h às 22h, e 29, das 12h às 22h.

Para retirar o kit é indispensável a apresentação do comprovante de inscrição pago e documento de identificação original com foto. No dia da corrida, esse processo será feito exclusivamente para corredores que não residem em Sorocaba (mediante conferência do endereço do cadastro que consta na inscrição), comprovante de inscrição pago e documento de identificação original com foto.

[irp posts="117886" ]

 

A 12ª Corrida e Caminhada Cruzeiro do Sul é patrocinada pelo Tauste - Faz toda a diferença, Shopping Cidade Sorocaba e Unip (Universidade Paulista). O evento tem o apoio da Record TV Paulista, Prefeitura de Sorocaba, Urbes, Opt Óculos, Unimed Sorocaba, Água Mineral Natural Klarina, Pipocas Clac, Bufo & Silva Corretora de Seguros, do Projeto Eu, Sorocaba Esportes, Mundo Verde, MaxxiOvos Fit. A organização é da Associação de Atletismo Santi Pegoretti (Aasp). (Da Redação)