Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corinthians treina para pegar o líder

10 de Dezembro de 2020 às 00:01

Corinthians treina para pegar o líder Atividades no CT Joaquim Grava visam o jogo com o São Paulo, domingo, na Arena. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians (9/12/2020)

O Corinthians realizou na tarde de ontem (9) mais um treino preparatório para o clássico diante do São Paulo, domingo, às 18h15, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. Com 30 pontos, o Timão chegará na rodada ocupando a 11ª posição, enquanto o Tricolor lidera.

As atividades aconteceram no Centro de Treinamento Joaquim Grava e tiveram trabalhos técnicos e táticos, sob comando do técnico Vagner Mancini. Ele dividiu o elenco após o aquecimento: os meias e atacantes fizeram um trabalho de passes e movimentação, enquanto zagueiros e laterais, comandados pelo auxiliar técnico Anderson Batatais, participaram de um treino específico de posicionamento defensivo.

Depois, uma parte dos atletas praticou cruzamentos e finalizações. Os outros focaram posse de bola e pressão em espaço reduzido. Por fim, o técnico do Corinthians organizou um treino tático focado no duelo do fim de semana.

Em relação ao empate sem gols contra o Fortaleza, na quarta passada, a escalação terá pelo menos duas novidades: suspenso por expulsão, o centroavante Jô deve dar lugar a Matheus Davó. Já o atacante argentino Mauro Boselli pode ser relacionado e ficar no banco.

Recuperado da Covid-19, o zagueiro Jemerson pode formar dupla com Gil na defesa e estrear pelo Corinthians. O uruguaio Bruno Méndez e Marllon são as outras opções. (Estadão Conteúdo)