Esporte

Corinthians terá nova maratona após Copa, com 13 jogos em 42 dias

O Corinthians encarou uma maratona de jogos antes da disputa da Copa do Mundo. E, depois de 40 dias de descanso, o time alvinegro voltará a enfrentar uma sequência intensa de partidas nas próximas semanas, com disputa de três campeonatos e duelos decisivos.

Até o fim de agosto, a equipe do técnico Osmar Loss entrará em campo 12 vezes, sendo nove pelo Campeonato Brasileiro. Os corintianos ainda terão pela frente os confrontos com a Chapecoense pelas quartas de final da Copa do Brasil e o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Colo-Colo, do Chile.

Dessa forma, o Corinthians não terá nenhuma semana cheia para treinamentos, assim como aconteceu em quase todo o primeiro semestre – antes do recesso os corintianos só tiveram um intervalo de sete dias sem jogos em 2018, no fim de janeiro.

Leia mais  Formiga é opção para reserva de Fagner no Timão

Depois de emendar sete jogos em menos de três semanas com Loss no comando, o Corinthians teve 11 dias de descanso. Os jogadores voltaram às atividades no CT Joaquim Grava no dia 25 de julho.

Em três semanas, Loss teve a chance de enfim comandar treinos em sequência. Antes da Copa, os trabalhos nos campos do centro de treinamento só ocorreram nas vésperas das partidas.

Durante o Mundial da Rússia, o Corinthians ainda disputou três amistosos. A equipe venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão e arrancou um empate com o rival em Itaquera depois de sair atrás no placar. Os corintianos também venceram o Grêmio por 2 a 1 diante dos seus torcedores.

Confira o calendário do Corinthians até o fim de agosto: 

18/07 – Botafogo (Brasileirão)
21/07 – São Paulo (Brasileirão)
25/07 – Cruzeiro (Brasileirão)
29/07 – Vasco (Brasileirão)
01/08 – Chapecoense (Copa do Brasil)
04/08 – Atlético-PR (Brasileirão)
12/08 – Chapecoense (Brasileirão)
15/08 – Chapecoense (Copa do Brasil)
18/08 – Grêmio (Brasileirão)
22/08 – Fluminense (Brasileirão)
29/08 – Colo-Colo (Libertadores)

Comentários