Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corinthians tentará sair de má fase

27 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Corinthians tentará sair de má fase Técnico Vagner Mancini comandou treino ontem. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians (26/2/2021)

A pior sequência do Corinthians sob o comando de Vagner Mancini vai custar caro. Ao empatar por 0 a 0 com o Internacional, no Beira-Rio, na noite de quinta-feira (25), o time chegou a cinco jogos sem vencer e fechou o Brasileirão em uma modesta 12ª colocação. Se ganhasse, terminaria em 10º e o prêmio recebido da CBF pela campanha no torneio nacional seria R$ 5,2 milhões maior. A posição ruim na classificação geral também obrigará o Timão a entrar na Copa do Brasil logo na primeira etapa do torneio.

O Corinthians não vence desde 3 de fevereiro, quando derrotou o Ceará por 2 a 1. Depois empatou com o Athletico-PR por 3 a 3, perdeu para Flamengo, por 2 a 1, e Santos, por 1 a 0, e não saiu do 0 a 0 com Vasco e Internacional. Está sem marcar gols desde os 20 minutos do primeiro tempo do revés para o Flamengo.

Amanhã (28), a equipe recebe o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Paulistão. Desfalque na rodada final do Brasileiro, o volante Gabriel voltou a treinar. Ele se recuperou de um incômodo no músculo posterior da coxa direita e deve ser relacionado para o jogo.

Já o atacante Gustavo Mosquito fez apenas uma atividade leve no gramado e tem chances remotas de entrar em campo. Ele se reabilita de uma pancada no joelho direito. O lateral Fagner e o meia-atacante Luan fizeram tratamento e também não devem jogar. (Estadão Conteúdo)