Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Corinthians tentará sair de má fase

27 de Fevereiro de 2021

Corinthians tentará sair de má fase Técnico Vagner Mancini comandou treino ontem. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians (26/2/2021)

A pior sequência do Corinthians sob o comando de Vagner Mancini vai custar caro. Ao empatar por 0 a 0 com o Internacional, no Beira-Rio, na noite de quinta-feira (25), o time chegou a cinco jogos sem vencer e fechou o Brasileirão em uma modesta 12ª colocação. Se ganhasse, terminaria em 10º e o prêmio recebido da CBF pela campanha no torneio nacional seria R$ 5,2 milhões maior. A posição ruim na classificação geral também obrigará o Timão a entrar na Copa do Brasil logo na primeira etapa do torneio.

O Corinthians não vence desde 3 de fevereiro, quando derrotou o Ceará por 2 a 1. Depois empatou com o Athletico-PR por 3 a 3, perdeu para Flamengo, por 2 a 1, e Santos, por 1 a 0, e não saiu do 0 a 0 com Vasco e Internacional. Está sem marcar gols desde os 20 minutos do primeiro tempo do revés para o Flamengo.

Amanhã (28), a equipe recebe o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Paulistão. Desfalque na rodada final do Brasileiro, o volante Gabriel voltou a treinar. Ele se recuperou de um incômodo no músculo posterior da coxa direita e deve ser relacionado para o jogo.

Já o atacante Gustavo Mosquito fez apenas uma atividade leve no gramado e tem chances remotas de entrar em campo. Ele se reabilita de uma pancada no joelho direito. O lateral Fagner e o meia-atacante Luan fizeram tratamento e também não devem jogar. (Estadão Conteúdo)