Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corinthians tenta reagir contra o Sport

21 de Janeiro de 2021 às 00:47

Mancini orienta Cássio: nova atitude após goleada. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians (20/1/2021)

Depois de levar um baile do Palmeiras que colocou fim a uma série invicta de sete jogos, o Corinthians tentará se reerguer no Brasileirão contra um de seus grandes fregueses na Neo Química Arena, o Sport. O jogo será às 21h. As equipes se enfrentaram cinco vezes em Itaquera e todas terminaram com vitória alvinegra.

“Temos pela frente outro jogo difícil, é uma oportunidade de reverter esse sentimento de momento (ruim). Vamos tentar esquecer o que passou no jogo de segunda e focar no Sport. Não tem como mudar o passado. É mudar a atitude que a gente teve diante do Palmeiras”, disse o zagueiro Jemerson.

A derrota no clássico foi a primeira dele com a camisa do Corinthians. Jemerson não terá a companhia de Gil, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A zaga terá uma formação inédita com a entrada do uruguaio Bruno Méndez, que será o substituto. Outra baixa será o volante Gabriel, que foi expulso. Xavier entra em seu lugar. Otero, em isolamento por causa da Covid-19, continua fora da equipe.

O Timão é o atual nono colocado com 42 pontos e ainda aspira uma vaga para a Libertadores. O Sport aparece na 14ª posição com 32 pontos, quatro à frente do Bahia, que tem 29 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Para tentar acabar com o jejum de vitórias na casa rival, o Sport conta com o técnico Jair Ventura, que tem passagem pelo Corinthians. Também terá um retorno importante para armar o time titular: o experiente meia Thiago Neves.

Na visão do meio-campista, todos os jogos são decisões para o Sport, que pretende acabar com as chances de rebaixamento. Contra o Corinthians, a equipe quer também quebrar o tabu na Neo Química Arena.

“Espero que a gente consiga fazer um bom jogo, manter o ritmo dos outros jogos e lembrar que não há nenhum bicho-papão. Nós temos totais condições de chegar lá em Itaquera e conseguir um bom resultado. Afinal, tabu é feito para ser quebrado. A partir de agora, nós só temos decisões pela frente.” (João Prata - Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS x SPORT

Corinthians - Cássio; Fagner, Jemerson, Bruno Méndez e Fábio Santos; Xavier, Ramiro (Cantillo) e Cazares; Gustavo Silva, Mateus Vital (Everaldo) e Jô (Léo Natel). Técnico: Vagner Mancini.

Sport - Luan Polli; Raul Prata, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Patric, Dalberto e Hernane Brocador. Técnico: Jair Ventura

Árbitro - Anderson Daronco (Fifa/RS)

Horário - 21h

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)