Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corinthians se defende bem, mas o ataque não engrenou

04 de Dezembro de 2020 às 00:01

Corinthians se defende bem, mas o ataque não engrenou Jô foi expulso na décima partida sem marcar. Crédito da foto: Reprodução / TV

Em um Brasileirão no qual parece destinado a ser figurante, pois indica não ter força para brigar pelas primeiras posições e também vai construindo uma vantagem segura para a zona de rebaixamento, o Corinthians busca o que comemorar e valorizar. E, de acordo com os últimos jogos, pode ser a segurança defensiva. Afinal, na quarta-feira (2), completou três compromissos seguidos sem ser vazado.

Nas últimas três rodadas, o Corinthians empatou duas vezes por 0 a 0, contra Grêmio, em casa, e Fortaleza, no Castelão, na noite de quarta, e venceu o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira. E, desde o início do Brasileirão, o time não passava tantos compromissos sem ter a meta vazada.

Esse desempenho deixa o time em situação segura na briga para seguir na elite. O Corinthians, afinal, é o décimo colocado, com 30 pontos e seis de vantagem para a zona de rebaixamento, embora essa distância possa diminuir no complemento da 24ª rodada. Só que a distância para o G-6, a zona de classificação à Copa Libertadores, está em sete pontos. Por isso, era importante triunfar na noite de quarta no Castelão.

Como a partida diante do Fortaleza foi antecipada do fim de semana, o Corinthians só voltará a jogar em 13 de dezembro, quando receberá o São Paulo, na Neo Química Arena. Para esse compromisso, o time perdeu Jô, expulso no Castelão. O centroavante é um exemplo claro de como o ataque corintiano não tem funcionado, tanto que ele completou o décimo jogo consecutivo de jejum. Mas ganhou o apoio de Mancini. (Estadão Conteúdo)