Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corinthians não paga salário há três meses

27 de Junho de 2020 às 00:01

Corinthians não paga salário há três meses Samurai, um dos ídolos do time, denuncia situação. Crédito da foto: Agência Corinthians

O ala Jackson Samurai, um dos principais jogadores do time de futsal do Corinthians, revelou que a sua equipe está há três meses sem receber salários. O jogador contou ainda que os atletas chegaram a aceitar uma redução de 50% do valor para facilitar o pagamento, antes mesmo da pandemia pelo novo coronavírus, no entanto, a dívida continua.

“Nós estamos há três meses sem receber. Nós fizemos acordo de redução de 50% do salário e nem com essa redução nós recebemos ainda. Para mim isso foi um baque porque sempre consegui estar em clubes de grande nível ao longo da minha carreira e nunca tive esse problema. Infelizmente, pelo que vejo, não temos previsão de receber no próximo mês porque a situação do Corinthians está bem complicada, inclusive acabaram com o basquete”, desabafou o ala.

O Corinthians tem sofrido muito nos últimos meses com dívidas antigas, processos e salários atrasados. Recentemente, o clube chegou a completar três meses de salários atrasados para os atletas do time profissional de futebol de campo, mas houve um acordo para evitar que eles entrassem na justiça e saíssem de graça.

Coronavírus

Além da grave situação financeira, o clube também precisa superar a pandemia do novo coronavírus. O Corinthians anunciou que 21 jogadores do grupo profissional foram infectados pela Covid-19. Desses, 13 já se recuperaram, enquanto que outros oito estão afastados em quarentena. Até o presidente Andrés Sanchez foi vítima do vírus, mas já está recuperado.

A pandemia também ocupou a maior parte da entrevista coletiva de Jô, na quinta-feira, marcando seu retorno ao clube. Ele admitiu que o número de jogadores infectados “realmente assusta”. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)