Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corinthians mostra reação, faz 3 a 0 no Sport e volta a pensar em G6

22 de Janeiro de 2021 às 04:14

O atacante Gustavo Mosquito abriu o placar da Neo Química Arena aos 34 minutos do primeiro tempo. Crédito da foto: Fernando Roberto /  UAI Foto /  Estadão Conteúdo (21/1/2021)

Após a goleada por 4 a 0 sofrida diante do rival Palmeiras, o Corinthians mostrou reação e derrotou o Sport, ontem (21), por 3 a 0, na Neo Química Arena, na 31ª rodada do Brasileirão. Foi a sexta vitória em seis jogos contra o adversário na Neo Química Arena.

O Timão chegou aos 45 pontos, na oitava colocação, e ainda sonha em brigar por uma vaga na Copa Libertadores. Já o Leão permanece com 32 pontos, em 16º, preocupado em fugir da zona de rebaixamento.

Durante todo o jogo, o Corinthians concentrou suas jogadas pelo lado direito com Fagner, enquanto o Sport apostou mais uma vez nos contra-ataques. O Sport começou levando perigo em arrancadas de Patrick e Dalberto. Mas o Timão quem dominou os primeiros 45 minutos, com três boas chances desperdiçadas por Fagner, Mateus Vital e Gustavo Mosquito.

O destaque foi Cazares, o melhor em campo, com várias jogadas de efeito. Foi do equatoriano a assistência para o único gol da primeira etapa, marcado por Gustavo Mosquito, aos 34 minutos. Foi o quinto passe para gol de Cazares no Brasileiro. Já o atacante marcou seu terceiro tento.

Antes do intervalo, a defesa do Corinthians levou um susto. Sander quase empatou ao desviar um levantamento do lado esquerdo. O setor defensivo sofreu com a ausência de Gil, suspenso.

A etapa final começou com o segundo gol corintiano, logo a um minuto, após bela jogada individual de Mateus Vital. Quarto tento dele no campeonato. Se estava difícil para o Sport, ficou ainda pior. A noite não foi de boas notícias para o treinador Jair Ventura que, momentos antes do jogo, perdeu o atacante Hernane Brocador, positivado para Covid-19.

Em desvantagem no placar, o Sport foi para o ataque e o Corinthians aceitou a pressão do rival. Patrick e Thiago Nunes tentaram surpreender Cássio, mas não tiveram sucesso. A vontade ofensiva deixou espaços atrás.

Gustavo Mosquito e Mateus Vital (três vezes) tiveram chance de ampliar a vantagem corintiana. Ainda houve tempo para que o principal goleador do Corinthians deixasse sua marca. Jô, com pouca participação no jogo, aproveitou belo passe de Fagner para marcar o sexto gol no campeonato.

No Hailé Pinheiro, o Ceará atropelou o Goiás por 4 a 0. (Wilson Baldini Jr. - Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS 3 x 0 SPORT

Corinthians - Cássio; Fagner, Jemerson (Marllon), Bruno Méndez e Fábio Santos; Camacho (Cantillo), Ramiro (Xavier), Mateus Vital (Everaldo) e Cazares; Gustavo Mosquito (Léo Natel) e Jô. Técnico: Vagner Mancini

Sport - Luan Polli; Raul Prata (Ewerthon), Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão Silva (Gustavo Oliveira), Ronaldo Henrique (Bruninho), Betinho (Ricardinho) e Patric; Thiago Neves e Dalberto (Mikael). Técnico: Jair Ventura

Gols - Gustavo Mosquito, aos 34 minutos do 1º tempo; Mateus Vital, a 1, e Jô, aos 34 minutos do 2º tempo

Árbitro - Anderson Daronco (RS)

Cartão amarelo - Léo Natel

Local - Neo Química Arena, em Itaquera