Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corinthians joga reforçado com o Fortaleza

02 de Dezembro de 2020 às 00:01

Corinthians joga reforçado com o Fortaleza O goleiro Cássio se recuperou de problemas musculares e retorna à meta alvinegra. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Com apenas o Campeonato Brasileiro para se preocupar, o Corinthians teve uma semana de descanso entre um jogo e outro e entrará em campo hoje (2) reforçado para enfrentar o Fortaleza, às 21h30, no Castelão, pela 24ª rodada do torneio. O goleiro Cássio e o volante Ramiro, baixas na vitória sobre o Coritiba quarta-feira passada, se recuperaram de problemas musculares e devem retornar ao time.

Apesar das ausências, o Corinthians mostrou evolução em campo e abriu cinco pontos da zona de rebaixamento. “O grande responsável pela evolução é o professor Mancini. Desde quando ele chegou, tem nos orientado bastante e nos corrigido. A gente acabou se adaptando bem à maneira dele, com muita conversa. É um estilo diferente em relação ao que a gente vinha jogando, tivemos de nos readequar, porque a gente vinha jogando por seis ou sete meses de uma maneira diferente. Estamos felizes e mais confiantes”, destacou Cássio.

O técnico Vagner Mancini não contará com Bruno Méndez, punido com dois jogos de suspensão pelo STJD. O zagueiro foi julgado pelo vermelho recebido na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, em 14 de outubro. Outra baixa será o centroavante Boselli. O jogador argentino se recuperou de uma pubalgia, mas não foi relacionado para a partida e não deverá ter renovado o seu contrato, que vence em 31 de dezembro. Não está descartada a saída de Boselli antes mesmo do fim do contrato.

Já o Fortaleza tem baixas. Principal goleador do clube na temporada, com 12 gols, o experiente Wellington Paulista testou positivo para a Covid-19 e já entrou em isolamento. Bergson é quem será seu substituto. Infectados também pelo coronavírus, o lateral-direito Gabriel Dias e o meia Marlon são desfalques. Por outro lado, o zagueiro Paulão cumpriu os dez dias de isolamento e fica à disposição do técnico Marcelo Chamusca.

Os dois times estão empatados com 29 pontos, mas o Fortaleza está à frente do Corinthians pelo saldo de gols (2 contra -4). Quem levar a melhor se garante por mais uma rodada na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. (João Prata - Estadão Conteúdo)

FORTALEZA x CORINTHIANS

Fortaleza - Felipe Alves; Tinga, Paulão (Wanderson), Jackson e Bruno Melo; Juninho, Felipe, Romarinho (João Paulo), Osvaldo e David; Bergson. Técnico: Marcelo Chamusca

Corinthians - Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Ramiro, Luan e Otero; Jô. Técnico: Vagner Mancini

Árbitro - Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Horário - 21h30

Local - Arena Castelão, em Fortaleza